Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Uma cerração baixou no horizonte!"


A noite estava a terminar e o céu era um campo de batalha, em que o laranja avançava impune em direção ao negro. As estrelas iriam surgir e impor-se na escuridão do Céu. Estava deambulando pela rua à procura de um
lugar mais especial para ver o espetáculo que a Lua nos daria naquela noite.
Minha procura foi em vão.Uma cerração baixou no horizonte e adeus imagem tão esperada.Voltei pra casa frustrada,pois sei que seria um espetáculo inesquecível.
Fui dormir com uma dor muito grande pelo fracasso.Apenas,contentei-me com a visão linda de uma cerração cor-de-rosa,uma lindeza! Acordei cedo,pois teria consulta odontológica.A manhã estava movimentada.
Na rua passavam outras pessoas, atarefadas com as suas vidas.
Umas iam vender no mercado, outras iam comprar, outras iam trabalhar, outras iam dormir. Como sempre, eu avançava demasiado preocupada para pensar nestes rostos.

Dirigi-me à rua mais movimentada da cidade, onde estava o consultório dentário no qual eu cuido meus dentes. Já estava com o tal friozinho na barriga.
Cada consulta uma anestesia, mas é o preço de quem quer ficar com um sorriso perfeito.
Chegando ao consultório, deparei-me com duas crianças que, alegremente, riam e corriam atrás de um cão.
Olhei e sorri! Obviamente que o Amor está no sorriso de uma criança, na amizade de um cão. Dois pássaros cantavam na copa de uma árvore.
Discutiam apaixonadamente os pormenores de como iriam construir o ninho. Eu estava preocupada com a minha consulta.
Pronto! Está decidido! Sei que não dói nada ao que vou me submeter.
Argumentei com as crianças que não fizessem tanto auê para não espantarem os pássaros que confabulavam como tecer o ninho. Parece que nos últimos tempos não há mais amor, mas existe vida!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/07/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras