Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Imagens-de-casal-se-amando.jpg
 
"A raça humana mal amada!"

Bandeira sempre afirma que se quisermos sentir a felicidade de amar, devemos esquecer a nossa Alma pois, é ela que estraga o amor. Ela só pode encontrar satisfação em Deus! Outra Alma não nos fará felizes!
Será que a Alma é quem estraga o amor?Terá alguém capaz de me explicar isso,pois até a essa altura da Vida não entendi! Por que as Almas são incomunicáveis, apenas os corpos sentem a falta do outro ser? Deve ser por isso , que nosso desejo é de nos entender com outro corpo! Assim que essa empatia acontece,nosso coração se aquieta e, só queremos viver feliz  demonstrando essa felicidade que tomou conta de nós!
Queremos mostrar à pessoa amada que debaixo das nossas roupas escondemos o Mundo dentro de nós e que no Céu são tantos Astros que reluzem fazendo florescer em nosso íntimo todas belezas do Criador!
O que será que ganha o Mundo com a união de duas pessoas
que passam a existir num mundo só delas? Acho que passarão a sentir-se como num pedestal diferentes entre milhões de pessoas! Os dois, convencidos da grandeza desse amor acham que assim teria de ser! Ganhar uma recompensa por essa satisfação pra quê? Não será apenas uma Luz a projetar-se para lugar nenhum, ou apenas sobre os dois? E o Mundo?Isso não afronta aos demais que sofrem desesperados por um amor! Por que apenas esses dois a ser privilegiados com essa Luz e, não também, sobre outros?
Claro que afeta aos outros, acho que sim!
Isso conturba nossos princípios dolorosamente erigidos,
e lança o moral de um desfiladeiro! Por que apenas os dois a curtirem tamanha felicidade? Não deveriam,pelo menos, despistar essa tal felicidade fingindo uma leve preocupação em benefícios de todos mal amados? Livrar-se-iam de alguns descalabros como:escutem como eles riem ! Que felicidade! Por que eu não tenho um amor assim? Isso é um insulto! Ouçam a linguagem que usam? É de uma clareza decepcionante.Todas as suas pequenas celebrações, rituais,
as rotinas mutuamente elaboradas, ferem àqueles que estão pela Vida afora procurando um coração para amar, pois essa ausência de amor ,nesse Mundo Cão ,parece tratar-se ,certamente, de um complô contra a raça humana mal amada!!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/05/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras