Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




Lindas imagens do nascimento do menino Jesus para artes e decoupage. |  Imagem do menino jesus, Menino jesus, Nascimento de jesus






Um Raio de Esperança surgiu!"




Natal chegando, sonhos e desejos de um Mundo melhor. As coisas estão difíceis, violências aumentando, estamos em meio a crise mundial devido a  crise  política e  na Saúde!
 Mas, temos que ter sempre Fé e Esperança que tudo dará certo. Sermos mais unidos, levando Harmonia  aonde for. Não existindo Paz, não levaremos coisas boas às pessoas, não conseguiremos ter Segurança, Amor e nem  Saúde!
Natal nos faz pensar que temos sempre que nos unir numa só Voz  e pedir que a Paz reine em todos os corações e em todos os lares. É Tempo de fazer a diferença, é Tempo de mudar para melhor!

Do fundo da minha mente um raio de Esperança surgiu e, eu tive uma visão de um Mundo melhor,  no qual, cada  um  tenha  um propósito, e as vidas um sentido de contemplação, de Fé  sem ilusão e nem desprezo pelo que  é Simples e Belo!

Um Mundo melhor, mais solidário, onde as pessoas não se detenham tanto em esmiuçar a Vida dos outros, tentando descobrir falhas, defeitos, motivos para julgar e subjugar mas, que se preocupem mais em ajudar, que tenham mais prazer em fazer o Bem, em buscar Harmonia nas Coisas e nas Relações entre os Seres Humanos e esse Planeta lindo!
O importante na vida é isso... "Amar  a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" 

Além disso,  abraçar, mesmo que virtualmente, rir junto, chorar junto, buscar junto, construir junto um Ambiente  melhor ao  nosso derredor!
Penso que, um lugar melhor se consegue através de uma Comunidade mais solidária e fortalecida, na qual  as pessoas se respeitem acima de suas próprias " razões".

O resto?  É resto... Não tem importância!


A todos,meus amados, um Santo e verdadeiro Natal, em que  as coisas não  ultrapassem do valor da Vida que  é celebrada! Amo vocês!



29785-mini.jpg?v=1577104500Especial e  linda  interação do  nobre  poeta Jacó Filho, a qual  muito  me  enternece:

 
"CAMINHO VERDADE E LUZ!"


Conforme profetizado,
O menino Deus nasceu.
O povo não entendeu,
E matou crucificado...

Mas com amor infinito,
Jesus volta e batiza,
Dando a luz que precisa,
Pra cada um ser remido...

Pelo espírito santo,
Fez a ponte com o Pai.
Pela qual a gente vai,

Com o esforço no tanto,
Levantando quando cai,
Pra fonte que a luz sai...




92044-mini.jpg?v=1344864905
Bela  interação do  nobre  poeta ChicoMesquita, a qual  muito  me lisonjeia: 


 
Vem natal de luz e amor,
Trazer o brilho da esperança,
Ecoar no esplendor,
O grito de confiança.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/12/2020
Alterado em 08/01/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras