Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Passageiro Sem Capacete Dá Multa? Conheça a Lei de Forma Simples

 

 

 

"Amar com intensidade"

 

 

Paulo e Lúcia estavam voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...

 

Lúcia: Devagar! Estou com medo…

Paulo: Não… É divertido!

Lúcia: Não é não! Por favor, está me assustando!

Paulo: … (silêncio) … Então diz que me ama?

Lúcia: Eu te Amo!

Paulo: Agora me abraça bem forte! - Lúcia o abraça…

Paulo: Lúcia, você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Está me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto… Lúcia o obedeceu e colocou o capacete.

 

No jornal "Zero Hora", no dia seguinte havia a seguinte notícia:

“Uma moto bateu na mureta na rodovia, próximo,a Santo Antônio , devido à aparente perda de freio ou problemas no motor. O jovem não possuía capacete e morreu na hora, a moça está hospitalizada, mas passa bem.”

 

A verdade é, que ,descendo a estrada, Paulo percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a Lúcia soubesse e se desesperasse. Ao invés disso, ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço pela última vez, fazendo - a colocar o capacete dele para que ela pudesse viver, mesmo sabendo, que por causa disso ele iria morrer. Paulo, realmente, deu a Vida dele pela Vida da Lúcia.… Felizes os que conseguem amar com essa intensidade!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/08/2022
Alterado em 30/08/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras