Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Lobo Prateado, Animal, Floresta | Wolf poster, Animals, White wolf

 

 

 

 

"Nossa maior fraqueza está em desistir"

 

 

Lendo a palestra do Menegatti, achei divinal, um gancho da fala, sobre a sabedoria do esquimó, que para matar o lobo, espalha uma camada de sangue de animal sobre a lâmina de uma faca afiada. Depois a congela e repete o processo até que ela esteja totalmente coberta e imperceptível. Seu próximo passo é fixar essa faca no chão com a lâmina voltada para cima.

O lobo, seguindo seu faro, descobre a isca. Ele lambe o sangue congelado, e impelido pelo seu apetite voraz, lambe cada vez mais intensamente. Em poucos minutos ele comeu todas as camadas, e a lâmina da faca já pode ser vista. Porém, seu desejo pelo banquete não o deixa perceber, que a faca está cortando sua língua e garganta! Então, ele passa a devorar seu próprio sangue! Seu apetite carnívoro é tão incontrolável que o lobo se autodestrói.

Em sua caminhada pelo sucesso, você já se fez a seguinte pergunta?

Onde minha ambição está me levando? Para o meu crescimento profissional ou para a minha decadência?

Contudo, basta, que o mais importante não é vencer sempre, todos os dias, mas lutar sempre!

Que a nossa maior fraqueza está em desistir.!

As conquistas são fáceis de fazer, porque as fazemos com todas as nossas forças! Sim, são difíceis de conservar, porque as defendemos só com uma parte das nossas forças.

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/11/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras