Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

6469a76deb8ac526db1d4e2006a19577.jpg

 

 

"Inspiração Divina da Bíblia"

 

Todas as manhãs , o jovem pastor conduzia as ovelhas em busca de pastagens pelas areias escaldantes do Deserto.El e nem fazia ideia de que, naquele dia mudaria o Mundo.

Quando uma das ovelhas se desviou e entrou em uma caverna,o rapaz tentou assustá-la jogando uma pedra lá dentro.Para surpresa, escutou lá de dentro um som de cerâmica quebrando.Logo imaginou ter descoberto algum tesouro valioso escondido lá e saiu correndo para casa a fim de contar ao pai. O que descobriram na caverna naquele dia foi bem mais valioso do que riquezas do passado.

Lá, em uma região litorânea do Oriente Médio, foram descobertos os Manuscritos do Mar Morto.Os vasos de barro lá dentro da caverna escondiam um tesouro inestimável: os manuscritos mais antigos da Bíblia de que se tem notícia. Esses rolos foram escritos pela Comunidade de Qunram,cerca de 150 anos antes de Cristo.Essa comunidade pertencia aos essênios,que passavam horas a fio copiando a Bíblia à mão.

Para garantir a precisão as regras da escrita eram rígidas.Àqueles somam-se, mais de 5.700 manuscritos antigos do Novo Testamento.A Bíblia foi copiada e recopiada mais do que qualquer outro livro do Mundo.A confiabilidade dessas cópias testemunha a inspiração Divina da Bíblia.

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/03/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras