"A pobreza no Brasil!"
A pobreza no Brasil é um problema que atinge cerca de 28 milhões de pessoas.
Os estados do Norte e do Nordeste concentram as populações mais carentes no país.
Existem vários índices que buscam definir o que seria uma pessoa que vive em situação de pobreza ou pobreza extrema.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), uma pessoa pobre é aquela que não tem dinheiro para garantir uma refeição que forneça 1750 calorias por dia.
Para a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o índice é um pouco maior. Para esta agência regional, o limite seria uma dieta de 2200 calorias diárias.
Para a ONU, uma pessoa pobre é que tem uma renda equivalente a US$ 1,25 por dia ou cerca de dois reais.
Para a União Europeia, uma pessoa pode ser considerada pobre quando ganha 60% da renda média do país. Na Dinamarca seria quem possui uma renda igual ou inferior a 2.500,00 reais.
Porém, é de ficar pasmo diante dessa argumentação.Trazendo para o nosso país tais afirmações, nem os considerados fora da margem da pobreza alcançam essa dieta da Organização,nem da Comissão!
A ONU, eu a considero ,mais pobre do que o nosso pobre que vive juntando papel nas ruas das grandes cidades.Pois é da alçada dela como Organização das Nações Unidas, procurar meios de convencer os responsáveis dos países a mudarem de tática e dividirem a renda de maneira que não fira os direitos individuais de forma tão gritante e,ainda por cima, que cada país tome conta de sua gente!