"Não me venha com teorias bucólicas!"
Ainda quero acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade. Infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado das "consequências".
Por mais que os mesmos tenham consciência da culpa, o susto e a dor são mais fortes, choro e revolta são consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas.
E convenhamos: Nada justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.Ao contrário,às vezes, até a repudiamos!
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa.
A maioria das pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais!