Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Meu Diário
09/09/2018 23h52
"A IDADE DA ESFINGE!"

 

 

 

 

 

 

 

A IDADE DA ESFINGE

 

 

 

 

Enquanto observava a Esfinge, Schwaller De Lubicz ficou especialmente interessado no tremendo desgaste de sua superfície. Em direção à parte de trás da Esfinge, existem padrões de desgaste formando cortes de cerca de quatro metros de profundidade em sua superfície, sendo esse tipo de padrão de desgaste totalmente diferente do que aparece em outras construções do Egito.

 

 

 

 

Os padrões de desgaste de outras construções supostamente erguidas ao mesmo tempo são provocados pela areia e pelo vento, o que faz sentido‚ se acreditarmos que as construções contam por volta de quatro mil anos. Mas os padrões de desgaste da Esfinge parecem ter sido feitos pela água.

 

 

 

 

Quando esta discrepância foi apresentada a arqueólogos egípcios, eles se recusaram a escutar. Essa situação continuou por cerca de 40 anos. Outras pessoas notaram essa circunstância, mas os egípcios simplesmente não admitiam o óbvio.

Segundo o pensamento corrente, a Esfinge, a Grande Pirâmide e demais construções associadas foram erguidas aproximadamente 4.500 anos atrás, na quarta dinastia, no reinado de Quéops.

 

 

 

 

Então um homem chamado John Anthony West ficou interessado. Escreveu vários livros sobre o Egito, inclusive The Serpent in the Sky (A Serpente no Céu) e um excelente guia de viagem sobre o país.

Quando ouviu falar da controvérsia sobre a Esfinge, foi até lá verificar por si mesmo.

 

 

Observou que o desgaste era inacreditávelmente grande, e que de fato parecia que a água causara o desgaste.

Também descobriu, como Schwaller De Lubicz, que não conseguia fazer os arqueólogos credenciados escutarem suas convicções sobre a Esfinge.

 

 


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/09/2018 às 23h52



Site do Escritor criado por Recanto das Letras