Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

a67a873c6f2bba83c104d2ff978be587.gif



"Corações desumanos"


É impossível que alguns seres humanos tenham chegado a esse nível como temos visto nos últimos dias. Meu Deus! Como é possível o homem ter descido ao mais ínfimo dos degraus da crueldade, da tirania da sordidez. Como explicar tamanho sangue frio e tamanha cabeça para maquinar tanta barbaridade? O Mundo parou, as pessoas estão inconformadas. O ser humano está valendo muito pouco. Estamos com medo! Medo de sair e não chegar mais, medo de dar bom dia e ser questionado o porquê do ato de cumprimentar! O homem está chegando ao máximo da desvalorização do outro! O outro tornou-se coisa insignificante! Meu Deus! O que será da criança que está chegando agora neste Mundão em desequilíbrio! É desequilíbrio da Natureza, da honra, da vergonha, do pudor, do querer levar vantagem em tudo e a cada dia que passa o homem vale menos! Se não pararmos para uma reflexão e uma mudança de atitudes drásticas, coitado do nosso povo e do nosso Planeta. Só o outro deve mudar de atitude, eu estou sempre de bem com a vida e, se não der de um jeito dará de outro e o outro, ah! Coitado do outro! E,  isso está em todas as esferas sociais. As castas estão se decompondo gradativamente. Precisamos consertar!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/11/2010
Alterado em 09/04/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras