Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Enígmas do espaço aéreo"

O que está acontecendo com nosso espaço aéreo?Parece mentira, mas ele está congestionado assim como o nosso espaço rodoviário. Ainda contamos com o espaço marítimo e fluvial. Fico às vezes, a pensar o tamanho do recorte dos nossos espaços.Devem parecer a uma teia de aranha que de vez em quando algum objeto estranho fura-a e ela desencadeia um tremular e o que estiver à sua frente vai levando sem dó nem piedade. Será que é verdade o que apresentaram sobre o último acidente? Tantos sonhos jogados no fundo do mar! Quantas vidas em pleno desenvolvimento das ações pessoais pra lá foram jogados com os destroços do 444. Será culpa das autoridades que comandam esses espaços?Será negligência dos comandantes que pilotam essas aeronaves?Meu Deus, que tragédia!Urge uma reconsideração sobre elas. As pessoas fazem seus cronogramas para a viagem x, iniciam o voo e quando menos esperam estão no meio das tragédias que põem fim as vidas e sonhos não realizados. Essa teia de aranha urdida pelo progresso carece de uma reformulação.Não é ceifando vidas que o progresso deve aumentar.Alguma coisa deve ser feita.Estamos perdendo muitas vidas jovens e cheias de sonhos em nosso espaço aéreo.Ouvi dizer que é o destino de cada um.Parece que não é bem assim.Os destinos de mais de duzentos seres humanos afundados teriam,por Deus o mesmo fim?Para mim é algo meio esquisito .Acho que é falha humana ou da Natureza fazendo sua vingança pelos desmandos humanos, sem deixar de mencionar a famigerada teia urdida pelos homens pagando o preço da civilização.São milhares de voos circulando.Uns vem outros vão e de vez em quando uma trombada que despenca com a fuselagem e pessoas de várias nacionalidades.Pessoas que deixam seus familiares nos aeroportos desejando aos  que partem, boa viagem e que cada projeto a que foram para realizar se efetive, e em poucas horas, acabam recebendo notícias tão tristes que abalam essas famílias e a humanidade.Mas a vida continua.Às pessoas que passam pela dor da perda irreparável que Deus os conforte.Às autoridades mais compromisso .À medida que o número de voos aumentam mais cuidados com as rotas e tudo o que convier para o bom funcionamento dos nossos espaços sem distinção,com muito senso e responsabilidade para com isso minimizar ou exterminar dos noticiários tamanhas tragédias.Que Deus nos proteja.Dê luz e paz aos que se foram.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/11/2010
Alterado em 20/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras