Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Será insatisfação?"

O que será que acontece com uma boa parte das pessoas neste país? Como podem agir de maneira tão estranha, misturando as coisas? Pois é. Nesta eleição ficou bem registrada a falta de capacidade de escolha, julgamento e critérios de muitos brasileiros. Como é possível escolher para representar o país, pessoas tão fora da realidade política? Como reivindicar direitos se não sabem, na hora do voto demonstrar sua fé,seu desejo, depositando na urna um voto perdido! Para escolher um representante é necessário ter condições de análise.Só assim a escolha será sobre uma pessoa digna de representar não só o nome do país mas os que esperam uma atitude daquele que teve a felicidade de ser votado para ser um representante do povo.Coitadinho do povo! A maioria não está nem aí com o povo. À medida que são eleitos, assim como a maioria do povo também não está nem aí na hora do julgamento para levar o melhor a representar o Brasil. Por isso é que urge mudanças na atitude do povo. Falta seriedade. Falta grandeza. Falta vergonha. Falta discernimento.O povo brasileiro é brincalhão,dizem. Mas tem coisas que esse povo deve levar à serio.Eleger um representante do povo é coisa séria. Um bom homem deixou de ser eleito, podendo ser um gancho na hora de achar caminhos para solucionar os milhares de problemas que tem o país e não foi por causa da brincadeira e ignorância de mais de um milhão de pessoas. Pode? Os governantes precisam de novas atitudes, mas o povo também, não fica para trás!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/11/2010
Alterado em 20/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras