Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Que situação!"

Pois é,em pleno século XXI,os brasileiros pobres estão cada vez mais morrendo à míngua.É possível neste país tão cheio de riquezas mal distribuídas, é claro, os hospitais em vez de aumentar leitos para a população doente,estão sendo diminuídos? Não é possível! Ouvimos, por quase dois meses, o blábláblá de que a pobreza diminuíra em não sei quantos por cento e que a saúde estava a contento. Que mentira deslavada! As principais áreas da saúde estão mal das pernas. O que fazer? Reclamar a quem? E o SUS? Coitados dos pobres. Conheço uma pessoa que passou pelo hospital para uma consulta em julho. Estamos quase em dezembro e nem sinal da chamada para o especialista detectar o que a criatura tem no estomago! Enquanto isso ela vai curtindo a azia ou gastrite, como queiram e pedindo a Deus que a chame logo, se não só para o ano que vem. Dezembro é o mês da empolgação, das festas, mas não tem tempo para as mazelas aparecerem,elas não escolhem data, dia, mês e hora!  Deixarem os cristãos amedrontados por não terem um atendimento à saúde de qualidade é uma vergonha!Como fica a aquisição de remédios, principalmente antibiótico sem receita? Se não há médico para o pronto atendimento, quem expedirá a receita para a mamãe socorrer o filhote com infecção na garganta? Que bom, se pudéssemos abolir todos os remédios que são oferecidos e atear fogo nos laboratórios que a cada dia que passa mais enriquecem e ficarmos só com os chazinhos naturais que vem de geração à geração fazendo muito bem! O povo também é culpado. Entram nas ofertas que estão aí enganando e não tem ânimo para fazer um chá, que muitas vezes, solucionaria para aquela dor, intoxicação ou outras. Por isso, não gosto das estatísticas. São mentirosas. Não mostram a realidade daquilo que se propõem. Por elas, o atendimento à saúde do povo está boa, só basta melhorar. Porém, continuamos assistindo diariamente pela mídia os desacertos e o despreparo no atendimento da população em se tratando de saúde que deve ser prevenida não remediada. Mas estamos aí, não sabemos até quando, necessitando muito da ajuda de Deus para não morrermos sem atendimento, implorado, nos hospitais do país. É situação calamitosa das coxilhas do Sul às caatingas do Norte, e que Deus possa livrar-nos desses vírus e toda a peste que afloram na Natureza, muitas delas, oriundas pelo desmazelo dos homens!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras