Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Dia da Consciência de todas as cores!"

Que cinismo, que mentira, tamanha bobagem!Para mim, isso é malhar em ferro frio! A liberdade dos negros deu-se em 1888.De lá para cá acabaram-se as prisões, a brutalidade contra os negros.Lamentavelmente, a maioria do povo ainda precisa muito repensar alguns ditames e cochichos sobre algo que está aí a olhos nus e muitos querem torcer. Até concordo que haja o dia da consciência negra mas não é possível que ainda não tenha entrado na cabeça de um montão de imbecis que no Mundo não há racismo. Há sim, preconceito contra a pobreza, seja ela da cor que preferir.Vamos, urgentemente, acabar com essa palhaçada! Que preconceito de cor sofre o nosso Pelé? Queira ele,estar rodeado de loiras famosas, morenas ou negras? Alguém vai desacatá-lo por ser da raça negra? Bando de imbecís! Nossa Pátria Mãe é a África. Todos os brasileiros tem um pedacinho, dos indígenas, dos portugueses e dos negros africanos desde a nossa descoberta. Então, qual é a grande preocupação com o racismo? Quanto a igualdade de direitos nem se comenta.Todos têm direito a tudo o que há de bom no Brasil.Podemos crescer, ser alguém,viver da melhor forma possível.Vamos acabar com essa babaquice! O jovem negro, se quiser, estudando nas escolas públicas, chegará à universidade. O jovem branco, rico, se não quiser, se achar que é o tal,empenhado só em gastar a fortuna dos pais será um futuro pobre, boboca, pois sem estudo, não conseguirá manobrar a fortuna e tudo acabará em nada! Portanto, a diferença não está em ser pobre ou rico. Basta de falar em preconceito racial. Vamos repensar as nossas necessidades e procurar diminuí-las para que a pobreza também diminua, aí, então, não falaremos mais em preconceito mas, sim, em igualdade não entre negros e brancos mas entre brasileiros! Diminuindo a pobreza tudo melhora. Em todas as raças há o bom e o mau e não se discute!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras