Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Saúde brasileira! Tantas vergonhas!"

Mais uma que neste final de semana surgiu na mídia para deixar o brasileiro possesso. Como se não bastasse ser a maioria muito pobre e depender do SUS, agora, para conseguir uma internação ou remédio caro é necessário entrar com um processo na Justiça. Que engraçado! O que adianta o juiz liberar a favor daquele que se sente prejudicados, se o hospital está quase fechando as portas? É necessário medidas urgentes. O Ministro da Saúde anda até desaparecido! Mas é através do Ministério que as medidas para eliminar com essa vergonha, devem sair. Cá para nós. Chega algum dinheiro, às vezes, muito, para equipar e comprar remédios para ser distribuído à população carente. Mas, onde está a fiscalização desse envio? Uma vez, assistindo a uma entrevista do famoso Delfin Neto, há muito tempo atrás, onde ele afirmava que as verbas são destinadas, mas vão passando por aqui e por ali e deixando um pouquinho pelo caminho.Quando chega ao destino já perdeu-se uma boa fatia.Ali,então, une-se uma diretoria e aplica a verba onde bem entende,já que serão cobrados, só se houver denúncia. Na maioria das vezes, vai parar nos bolsos de quem não sabe o que é necessitar de cuidados médicos agora, não pode ser amanhã. Lamentavelmente, estamos nesse redemoinho. Precisamos organizar um cronograma sobre os dias em que poderemos ficar doentes e termos atendimento naquele dia pois, falar,naquele momento é até irônico,vivendo neste país onde saúde, educação e segurança andam sempre mal das pernas.Entra governo, sai governo, promessas e mais promessas mas nada muda. Mas, o povo brasileiro merece esse descaso para aprender a valorizar o voto e saber escolher os seus representantes. Ele não tem memória, se empolga com discursinhos e aposto, que a maioria não sabe mais em qual candidato votou. Continuam nesse abandono, morrendo à míngua, por mais quatro ou até oito anos, mas não aprendem. Uma grande parte da população, revoltada,elegeu o palhaço Tiririca, achando que os letrados nada fazem, e ele poderia alarmar os desmandos ,e os intelectuais ficassem envergonhados e começassem, a se preocupar mais com a saúde desses miseráveis, que o salário que recebem mal dá para uma alimentação precária. Um grupo está querendo quebrar as pernas do coitado!Tomara que não consigam! Lá, estão alguns piores do que Tiririca, é só fazer um levantamento. Levantamento esse, que lá não acontece pois o coronelismo e os cargos destinados com antecedência entre os compadres e parentes, ainda imperam neste rico país. No momento,é primordial, melhorar a saúde e a segurança pois a bandidagem aumentou de outubro para cá.Parece que os bandidos estão querendo mostrar que mudança de governo, para eles é pura balela. Que eles são e continuam sendo bandidos, atuando  aonde é mais conveniente e o povo que se lasque! Medem força com a polícia, matam sem dó nem piedade e a punição é como estamos vendo diariamente. É preciso, com urgência curar a saúde brasileira. Ela anda doente e necessitando de um olhar mais complacente, por parte dos nossos representantes, com urgência,senhores!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras