Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Abusos e desmandos"

Atualmente só se ouve e vê no noticiário assuntos que nos desagradam.Nossa política não tem jeito.Inicia comando e termina comando e as irregularidades estão aí na maior cara dura dos políticos.Até quando continuaremos a ter contato com tamanha safadeza?No momento é a nossa Casa Maior, casa que é para ser de credibilidade e auxílio para o povo ,não passa de uma casa cheia de decrépitos que agem e procuram só o próprio interesse. É urgente uma mudança nas Leis do Congresso brasileiro .O nosso Chefe precisa abrir mais um pouco os olhos e os ouvidos e tomar uma iniciativa. O País – Brasil é uma potência que anda sozinho sem auxílio de político. Ao contrário nossos políticos lá estão nas esferas que temos aí,para dividirem o dinheiro das arrecadações com as empreiteiras e outros meios . Uma grande soma das arrecadações oriundas dos nossos grandes empresários é repartida de modo a favorecer nossos políticos.Que tirem uma fatia mas o bolo quase todo é muito para a cabeça dos brasileiros.Por que os empresários de sucesso não se organizam e negociam como fazer para que esse Congresso adquira confiabilidade,demonstrando a eles como mexer com dinheiro e o emprego desse dinheiro na medida certa?.Alguns projetos de homens que lá estão não se preocupam em fazer o Brasil crescer porque as grandes empresas fazem esse trabalho e enquanto isso esses homúnculos ficam às escuras planejando,mas planejando como encher o próprio bolso .Por que tanta gente nessas Instituições?Afinal para que tantos homens discutindo o sexo dos anjos?É para dividir o bolo?Deve ser ,porque grandes projetos não aparecem se são elaborados devem ficar também engavetados.São dezenas de indivíduos que estão lá pela vontade do povo encabrestado que dá a impressão que o nível educacional é baixo.Nossos observadores políticos deveriam fazer um levantamento para ver se todos os políticos da esfera superior também possuem titularidade educacional superior.Mas um levantamento com a apresentação dos referidos títulos para que não haja informação escondida . Mas não podemos desanimar. Nem todo o Congresso é mau.Afinal de contas é necessário aclamar aqueles que são considerados grandes nomes. Tem muita gente boa lá a estudar meios de melhorar a Educação,a Saúde a Violência e a Fome,sem deixar de mencionar a distribuição da renda para que nosso País tenha mais igualdade social, parabéns a esses, que não estão se lixando e sim ajudando a levar o nosso País para um patamar invejável no Mundo.Mas é preciso reformar,lá isso é preciso, e com urgência!.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras