Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Ação de limpeza"

Hoje tenho um convite a fazer para a humanidade. Um convite sério que ajudará a todo ser humano que habita o nosso Planeta. Em primeiro lugar, cada um fazer uma proposta para si mesmo que será melhor e amará a cada dia mais esse Mundo que está tão desamparado. Assim que, irmanados, fizermos este pacto, com certeza, nosso meio será mais digno de viver e respirar. É urgente a necessidade de uma varredura no nosso Planeta. Uma varredura de cima para baixo, nas laterais, no centro, na verticalidade e horizontalidade. É necessário varrer os maus hábitos, a sujeira que impera nas cidades, nos rios, nos mares, nos oceanos que em breve estarão sem vida e sem ar para viver. É urgente parar com as queimadas, desmatamentos e poluições de todos os gêneros. A Natureza está cansada e quase sem vida. Precisamos dar uma injeção de ânimo nela para podermos chegar com qualidade em 2050, 2100. Para podermos morrer satisfeitos deixando um Mundo melhor à essa juventude e crianças que estão chegando e que não são culpados pela tamanha destruição.Vamos cuidar ,varrer do nosso meio ambiente tudo o que possa enfear esse nosso grande tesouro doado pelo Criador, nosso Pai e Senhor de tudo!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras