Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A pobreza é um mal do Mundo"

Dizem, mas não é verdade. Cada família deve cuidar da sua prole,cada escola deve cuidar dos seus alunos, cada país cuidar dos seus pobrezinhos e, assim, vai adiante. Mas aí vem a pergunta: por que alguns dirigentes do país deixam a sua população pobre à deriva nesta pátria abençoada e se preocupam em enviar uma dinheirama para outros países para eles socorrerem os seus pobres? Que diabo! Cada país que se preocupe com suas mazelas, seja a pobreza, ou outra nódoa qualquer difícil de apagar! Sou a favor da solidariedade, mas a partir do momento em que as pessoas estão sendo atendidas a contento e não jogadas as traças e os chefes do poder, num exibicionismo, querendo erradicar a pobreza dos outros? E a nossa? A nossa, está crescendo cada vez mais! Pelas mentiras anunciadas, a pobreza está quase em extinção. Mas para aqueles que vivem lá em cima e só olham as estatísticas.Esse mal está corroendo a nossa população em grande estilo!É gente debaixo das pontes, nos viadutos, em choças de capim, excetuando-se aqueles que andam pelas estradas falando consigo mesmos, sem rumo, sem perspectiva de uma vida melhor. Nós, brasileiros, somos um povo solidário, mas, deixar nossa pobreza aumentando diariamente e as autoridades enviando grana para o estrangeiro? Isso é de deixar o povo muito preocupado e enraivecido. Somos os culpados. A cada campanha que a mídia lança, lá estamos nós tirando o nosso pouco dinheirinho do bolso e ajudando! Os medalhões dando risada! Afinal, com a população cuidando dos seus pobres e deficientes sobra mais para embolsarem a grana que deveria ser destinada aos necessitados.Até quando, Meu Deus! Quanto desmando! Quanto pouco caso com a população brasileira! Pois é.Enquanto o nosso pobre está aí jogado os pobres dos outros são beneficiados! Por onde andam as casas, os milhões de casas para os pobres anunciado nas campanhas políticas? Vamos continuar ouvindo promessas.Realizações, muito poucas, pela quantidade exorbitante de arrecadação deste país,onde muitos brasileiros destemidos lutam e crescem fazendo com que através do seu imposto pago colaborem, também, para o crescimento do Brasil mas, lamentavelmente sabem que a fatia destinada à minimizar a pobreza brasileira é doada em grande parte a outros países,ou distribuída entre eles conforme  justifica o tamanho da dívida!Bem diz Tiririca: “pior do que está não pode ficar!”
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras