Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


b52831a3df197d5a7b1f3d0644ed1d8f.png
 
"Despedida"

Foram anos de glória, mordomia, muitas viagens, poucas inquietações com essa população que tanto esperou por melhorias. Está chegando à reta final!Dá para notar que a famosa frase:”faça o que eu digo,não faça o que eu faço” foi rigorosamente vivida! Uma grande participação do povo colaborou para que essa famosa frase fosse notada! Em muitos estados,muitas pessoas, pensaram que os problemas em educação, saúde,transporte e segurança,sem salientar os bolsões de pobreza,seriam resolvidos! Foi muita promessa, muita enganação! A sequência da execução das obras iniciadas, poucas chegaram ao final! O povo viveu bem ou mal neste período!Alguns acham que há muito tempo não tiveram oportunidade para crescer, mudar de vida para melhor, e que, os problemas acima mencionados, seriam eliminados por aqueles que compõem a cúpula escolhida a dedo para com o dinheiro do povo,resolver a problemática do país! Quanta mentira!Quantas falcatruas!Quanto dinheiro desviado! Quanto pobre morto, por falta de vaga nos hospitais públicos, etc. etc. O sonho do povo não se realizou! As promessas voaram do palanque ao Leo! As prioridades ficam para a próxima jornada! Para aonde vão os trilhões arrecadados?Esperemos que na próxima não continuemos com as mesmas inquietações e questionamentos sobre a maneira correta de dirigir um país!Será que o sonho dos brasileiros tornar-se-ão realidade? Mas é bom continuarmos trabalhando com afinco para alcançarmos nossos objetivos propostos a fim de crescermos com nosso próprio esforço, porque se ficarmos aguardando a distribuição da renda,através da política,pelas vias legais,estaremos fritos e poderemos até descer da tão apregoada subida à classe média e fazermos parte da população de baixa renda pelo que vem acontecendo nesse final de mandato, sem fiscalização,sem regras, tudo subindo dia a dia ,sem compromisso com os consumidores e deixando acontecer para ver como é que fica. Vai ficar pior ainda, pois já começa em dezembro as mancomunações para a etapa seguinte, tendo início pela alta do imposto sobre os veículos,tanto dos ônibus, como dos carros! Que vergonha! Esse aumento sairá do bolso de quem? Neste mês em que o povo, na grande maioria fica alienado, eles aproveitam para subir tudo e os coitados, muito tontos, não querem reclamar,pois tudo é festa em dezembro! Que Jesus Menino se apiede de nós!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 15/12/2010
Alterado em 15/02/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras