Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Conta Paralela" Será?

O nosso País está em crise de vergonha na cara ,de honestidade, de tudo.Sempre achei que os nossos homens do Governo fossem íntegros e incapazes de tamanha barbaridade.Engano.A cada dia que passa mais e mais desmandos e desvios do dinheiro público.Quem diria,o Senado Brasileiro com conta paralela!Eu acho que estão falando demais e inventando tamanha barbaridade.Não é possível que os políticos que o povo elegeu tenham tanta falta de vergonha.Para onde caminhamos nesse País sem limite de gastos públicos e desmandos?Meu Deus! Não acredito que o Poderoso tenha cometido tanta barbaridade.Não pode!Um homem público de tamanha inteligência, membro da Academia Brasileira de Letras! De exuberante oratória a favor do Direito e do Dever!E o resto? Àqueles que mandam o povão se lixar,do que não serão capazes?Ouvi dizer que a maioria do Senado está a favor daquele Excelentíssimo Senhor , é outra mentira!Não é possível que a maioria dos senadores não se salvem ! Não acredito .Acho que as más línguas estão querendo desprestigiar aquela casa de Leis.Se assim não for ,Deus que me perdoe ,mas a coisa ta preta!O nosso “cara” deve fazer algo para dar uma reviravolta nisso tudo!Em breve o Brasil, não terá mais credibilidade nem no Mercosul nem no Mundo.As notícias vão se espalhando e em breve adeus prestígio!O nosso “cara” ficará entre os piores!  Mas, o caso é o seguinte.O cara está presidente!aAmanhã ele cai fora com os bolsos recheados,indo gozar os reais pelo mundo ou sentado na santa paz nas praias e serras brasileiras curtindo a vida ao lado da esposa,que está moderníssima,nem parece aquela do início do governo,e o povo é brasileiro,infelizmente não está brasileiro pois se assim fosse teríamos mais chance de mudança,não é mesmo?Estou perdendo as esperanças .È gasolina ,a mais cara do Mercosul, a energia outro disparate, a telefonia fixa cobrando um montante mensal pela linha que você adquiriu.O Ministro das Comunicações, fecha os olhos quando ouve as reclamações e assim vamos vivendo!Lá em cima fazendo festa e jogando dinheiro para cima e aqui embaixo um espremer só para ver se dá para comer um churrasquinho de vez em quando. Nem pensar em água mineral diária nem papel higiênico de florzinha. Ah, e a condução urbana dos que necessitam usar 3 a 4 diariamente? E a Segurança?Nem a Nacional está bem. A nossa Amazônia está sendo roubada a cada dia que passa.Só por Deus e que Ele nos Ajude! E as estradas do Nordeste brasileiro? E a indústria da seca? E por aí vamos indo à espera de dias melhores se Deus quiser, e há de querer pois dizem que Ele é brasileiro. Eh, eh, ehe, eh!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/12/2010
Alterado em 20/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras