Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Mobilização do povo! E o Governo?

Mobilização do povo! E o Governo?
Neste ano que há pouco teve início, a maioria das pessoas deste Universo sonharam em dias melhores, especialmente, o povo brasileiro porque acabaram de eleger a nova presidente a qual se comprometeu em cumprir as promessas de campanha.Promessas que vêm se repetindo desde o descobrimento desse país por aqueles que se elegem atualmente ou anteriormente ou até foram colocados no poder para representar o povo desta ou daquela maneira e pouco fazem ou fizeram pela classe menos favorecida.Em todas as esferas governamentais apenas uma preocupação. A preocupação com objetivos pessoais, tirar vantagem do cargo e a cada gestão os problemas vão se acumulando, a lista das necessidades não são priorizadas e sendo empurradas com a barriga.A demagogia está a cada dia mais exuberante em iludir as criaturas, especialmente as menos esclarecidas. Não podemos deixar de refletir sobre os problemas advindos da fúria da Natureza e que os homens tornaram-se impotentes para eliminá-los,mas muitos desses,os que são possíveis de sanar são deixados para amanhã como aconteceu nas últimas semanas na região serrana do Rio de Janeiro. Isso vem acontecendo há muito tempo, porém com tempo para o empenho em solucionar os problemas. Infelizmente as tragédias se repetem! Os governantes o que fizeram? Fecharam os olhos e deixaram que a população carente fosse se amontoando nas encostas, construindo seus alçapões, seus pombais e vivendo com seus próprios meios sem nenhuma contenção, um projeto de ajuda a fim de que essa população pudesse sair da zona de risco. Lamentavelmente não é só na região serrana do Rio, são tantas outras regiões neste imenso país que sofrem com vários tipos de calamidades ceifando vidas de todas as idades. Aí vem os paliativos. Os privilegiados, os que não são atingidos se irmanam e vão em socorro às vítimas doando o que podem minimizando sofrimentos. Quando a desgraça vem os governantes prometem muita ação e grandes somas para erguer,refazer o que a Natureza, como vingança pelo mau trato que recebe, desaba em determinados locais.Lamentavelmente, continua tudo a acontecer na esfera política como de costume! A grana não sai ou é mal empregada e ao povo só resta voltar às áreas de risco para reerguer o teto onde possa descansar e manter a duras penas a família e sempre acreditando que amanhã vai melhorar!É necessário com urgência um projeto da Defesa Civil no qual conste medidas até drásticas para que haja a retirada das pessoas antes que as catástrofes aconteçam apesar de aparecer alguns projetinhos por aí!  Urge encontrar locais para erguer a tão propagada “Casa Própria” que a mais de um século vem sendo proclamada, mas muito poucas construídas pelo número de pessoas necessitadas! É preciso mais ação dos governantes porque o povo é solidário mas é impotente para eliminar com doações tantos problemas que atingem grande parte da população brasileira! Na época em que ocorre uma catástrofe como a das últimas semanas, o governo não economiza adjetivos para enaltecer o povo brasileiro que não se cansa em ajudar com tamanha solidariedade e com isso vai economizando verbas que deveria empregar e com urgência no arrebanhamento de tantas criaturas, mas como o povo é solidário até essas verbas são desviadas e os responsáveis pela melhoria da qualidade de vida do povo continuam a empurrar com a barriga outros tantos problemas e muito pouco fazem para diminuir a dor dos irmãos atingidos, digo,nossos irmãos, porque deles nem pensar! Pois continuam em suas belas cadeiras confortáveis vendo a banda passar e se lixando, a grande maioria, pelos problemas que atingem a sociedade brasileira. Que Deus, a Natureza se compadeçam de nós!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/01/2011
Alterado em 20/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras