Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Merecemos coisa melhor! Não é?

É lamentável que uma das nossas emissoras esteja fazendo com que o povo brasileiro, na sua maioria ,assista ao famigerado BBB. Banal! Baixa categoria! Balela! São adjetivos que podemos grafar sem restrições!Não é possível que em pleno século XXI estejamos assistindo numa emissora de renome tamanha imbecilidade. Estão reunidos numa casa um bando de hipócritas procurando demonstrar um perfil pior a cada ano que se inicia o BBB. Com tantas deficiências que o povo brasileiro traz consigo e surge um não sei o quê com esta nomenclatura, pois acho que não se pode chamar de programa porque não acrescenta nada aos telespectadores.Mas ,o povo gosta de assuntos banais, desprovidos de esclarecimentos para alargar a capacidade indispensável à conjuntura atual tão exigente de competência e conhecimentos. Com tantos livros a serem transformados em seriados, ótimos assuntos internacionais, pedagógicos, históricos a serem apresentados ao público, e temos um apresentador, homem culto, sensível à frente de tamanha aberração! Mas é óbvio que está com isso ganhando uma grana preta, pois se fôssemos somar as ligações dos pobres ludibriados, somam essas, milhões de reais e sem sombra de dúvida é o bolo repartido com ele, não acham? Pois é! Para aonde caminha o povo brasileiro? Se questionarmos para aonde caminha a humanidade está também decepcionante! O homem não se contenta com mais nada, é pura insatisfação, a cada dia que passa mais e mais quer saber de programas que o levem para algum lugar para ver se encontra-se a si mesmo,porque se assim não fosse, agiria de maneira calma, tranquila e com um norte para suas divagações e conclusões! Ainda temos muito tempo para esperar pela última apresentação desses incompetentes que não são sequer assumidos como criaturas!  Mas, que correm atrás de mil e quinhentos reais, grana, desperdiçada que o próprio participante através das votações estão jogando no lixo, aliás, no bolso da emissora e do apresentador. Até quando o povo brasileiro vai continuar abestalhado e não dando valor ao pouco? Não sabem que é através do pouco que cada um esbanja e juntando-se os poucos, dão uma soma, uma quantia imensa que é capaz de ajudar muitas obras assistenciais destinadas aos jovens e crianças que andam pelas avenidas desta capital maravilhosa e até pelos pequenos municípios, cheirando e aclamando com orgulho que moram na rua, fumam e ninguém tem nada com isso! Infelizmente para esquecerem de que são frutos de uma sociedade que aplaude um BBB, que podem sobreviver sem salário, sem teto,sem saúde,sem educação!Será que a maioria do povo brasileiro tem jeito? Aprenderá que é através de seus esforços que terão um lugar ao Sol e que é preciso fazer uma triagem, um cronograma de vida em busca de valores para saber diferenciar o que é bom e o que é mau para com isso poder viver bem deixando para trás o mal que atinge essa população desmiolada? Está na hora de boicotar esses programas que não acrescentam nada às pessoas,mudar de canal,ir ver a Lua, as Estrelas, ouvir o vento balançando as folhas, os grilos cantando!  Mas, esquecer desses programas de merda que fazem o brasileiro engolir quando querem!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/02/2011
Alterado em 21/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras