Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"As demissões devem continuar,sim!"

Há pouco, ouvimos, pelos meios de comunicação nacional ,demissão de um dos magnatas do Governo. Esse olho por olho, dente por dente é uma maneira de acabar com todos os erros que corroboram para denegrir a imagem da Pátria amada.É bom, que essa atitude se estenda a todos os níveis das esferas municipais, estaduais e federais e pela sociedade em geral se quisermos que esse torrão abençoado por Deus cresça de maneira justa.Se assim não for, continuaremos a tapar o astro rei com a peneira e os desmandos crescerão em ordem geométrica, isto é, sem ter um fim para que os bons pagadores de impostos sintam-se um pouco recompensados pelo esforço do dia a dia.Essas pessoas que enriquecem o Brasil, estão ficando cansadas e para que possamos vir num futuro bem próximo alguma melhora, torna-se necessário muitas mudanças, assim como essa que aconteceu.Comenta-se nos meios nacionais o combate a tudo o que não é correto mas vemos que isso não é assim. É necessário mudanças radicais, em especial nos setores públicos, mais especificamente na área da saúde. Fica-se uma hora nas filas, a burocracia está emperrada, o mau atendimento continua aumentando mesmo com a internet que veio para facilitar. É mentira! Tudo continua na mesma! Se não vejamos: Todos os setores estão informatizados, não é? Pois bem, vamos ao posto de Saúde e o atendente marca uma consulta para que sejamos atendidos no dia x do próximo mês. O clínico geral nos atende e dá o diagnóstico de que devemos passar pelo especialista.Muito bem!Levamos a ficha ao marcador de consultas especiais que arquiva o seu pedido porque não conseguiu ligação com o ambulatório onde a consulta deverá acontecer. Está sem linha ou não tem internet. Aí vem a preocupação pois não é nem um, nem dois casos da perda da solicitação de marcação de consulta!Elas somem do departamento onde deveria estar um funcionário capaz de agilizar esses procedimentos.É um calvário até chegarmos ao especialista.Se não formos abençoados por Deus, a maioria morre sem atendimento porque é preciso sabermos o dia em que iremos ficar doentes! Isso precisa terminar. É preciso pôr ordem nesta baderna. Simplificar em vez de complicar. Os mega da Saúde precisam ser mais inteligentes. O diretor de um hospital muito mais inteligente ainda. Aquele hospital que tem um corpo clínico em diversas especialidades, proporcionar aos doentes marcações diretas de consultas concentrando atendentes para as diversas especialidades agilizando o atendimento. Com certeza, em um dia passariam centenas de pessoas pelo especialista e retornariam a seus lares mais felizes e acabaria com o péssimo atendimento.Essa corrente que ocorre, em se tratando de saúde ,do município, fazendo a famosa triagem, para após essa, carrear o paciente ao hospital do estado está podre, corroída e muitos pacientes morrem pelas estradas antes de chegarem ao hospital destinado à consulta. Meu Deus! Até quando! Por que tanta burocracia? A saúde está doente! Precisamos de agilização, cumprimento de metas, pessoas mais competentes, compromissadas com o trabalho dentro da profissão abraçada! Pessoa doente requer rapidez no atendimento antes que seja tarde.Muitas vidas seriam poupadas, muitas tristezas eliminadas se os responsáveis pela saúde fossem mais competentes! Bons hospitais estão por aí para serem agilizados, mas a burocracia está em primeiro lugar! Esperemos que neste governo a saúde melhore porque assim não pode ficar!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/02/2011
Alterado em 21/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras