Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Abaixo a carestia!"

“Abaixo a carestia e tudo mais que deixa a pessoa triste!
Cadê as promessas dos governantes de que os pobres teriam mais comida na mesa? Está difícil de colocar comida na mesa de outubro do ano passado até os dias de hoje! Pelo Natal e Ano Novo, foi uma vergonha e de lá para cá desencadeou uma roubalheira que ninguém segura! O que está acontecendo?Como viver com quinhentos e dez reais nesse momento? Desde a cesta básica, os bens de consumo, tudo foi dando salto diário para maior, num deus me acuda sem tamanho!De quem é a culpa? Dos terremotos, dos deslizamentos, da chuvarada? Estou preocupada com tamanha despreocupação do Governo! Será que os comandantes não andam ligados na mídia e se isso não ocorre, ninguém comenta o que está acontecendo no país? Parece mentira! Mas, dentro da minha pequena visão política acho que o que abriu a porta do desmando, do salve-se quem puder, do preço desordenado dos produtos, dos desmandos de então, nada mais é do que querer demonstrar a raiva pelo aumento de salário da Câmara e do Senado brasileiro. Porém, os brasileiros, a classe pobre, média, a mendicância não têm culpa dos homens só se preocuparem com os projetos em benefício próprios. Cadê a Segurança Pública, tão apregoada em outubro? As mortes continuam, a roubalheira, os assaltos, as pessoas amedrontadas, com medo de saírem de casa! Cadê as punições? As investigações lentíssimas, na maioria das vezes não chegam a nenhum lugar! As cadeias abarrotadas por aqueles que roubaram uma galinha do vizinho, os julgamentos numa morosidade tamanha! E para marcarmos uma consulta? Meu Deus! Que calvário! Os atendentes seja desta ou daquela seção estão desmotivados, num marasmo, sem perspectiva! Olham para os cristão na fila com cara de nojo, dando impressão de uma noite mal dormida! Ouvi dizer que não é permitido ficar numa fila por mais de trinta minutos. Se tivesse um marcador da chegada à saída dos locais seria observada tamanha desconsideração! Alguém diz que é porque o salário dessas pessoas é baixo. Mentira! Funcionários de um grande banco não estão nem aí e ainda para complicar mais, se lhe é solicitado levar uma quantia depositada na sua conta, com o interessado ali, com Identidade ,CPF, o infeliz ainda encontra algo para demorar um pouco mais até resolver entregar a quantia que o correntista tem por direito, pois foi depositado ali, por ele em uma data qualquer.Mas, hoje, está assim, para depositar é apenas dar o número da conta.Assim que o dinheiro é depositado aí fica difícil! Além de enfrentar uma fila muitas vezes ainda passamos por constrangimentos como se o dinheiro que foi depositado não pode ser retirado a hora em que a pessoa necessita! Daqui a pouco eu, não deixarei mais o meu rico dinheirinho depositado.Passarei a usar o colchão como banco ou outro lugar qualquer porque pobre não é assaltado,ou e?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/02/2011
Alterado em 21/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras