Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"OMundo parou"

“O Mundo Parou”
O país empobreceu na última semana. O Rio de Janeiro, em um dos seus bairros, viveu uma tragédia ímpar. Não tem médico, psiquiatra, nem professor, que dê uma posição concreta, cabível, satisfatória para que o ser humano possa aliviar a tensão. Pelo histórico do assassino, pois esse ser não pode ser chamado de humano, pois se fosse, assim não procederia. Não é possível analisar friamente e entendê-lo. É viável que a mente desse sujeito tenha se alterado a partir do momento da concepção, pois os genes podem ter sido contaminados pela doença mental da mãe. É a única maneira de se analisar o acontecimento brutal, planejado e executado friamente! É ação de pessoas que trazem em sua formação genética defeitos que podem gerar atitudes como a desse infeliz. Felizmente não foi pior! Não foi culpa da escola, de ninguém ligado ao meio educacional, nem tão pouco das famílias que mandaram os filhos à escola pensando em mais um dia de aula feliz, ficando à espera deles contando as novidades do dia! Pais que estão investindo na educação dos filhos, pensando no futuro deles através da educação e que nesse dia fatídico perderam um pouco da esperança acumulada em seus corações de pais!O que fazer com tamanha dor pela perda desses jovens? Estamos impotentes em relação ao acontecido! Resta-nos rezar para que Deus minimize os sofrimentos dessas famílias! Libere a tristeza dos colegas de classe desses que se foram e fazê-los entender que a vida continua. Que a escola continuará de braços abertos acolhendo a todos, inclusive a comunidade e que quando é para acontecer não há nada que mude o trajeto, pois se assim não fosse aquele dia inesquecível teria transcorrido normalmente! Essa perda irreparável não há nada que apague! Essa dor das pessoas sensíveis, especialmente daquelas que perderam seus entes queridos,que Deus tenha piedade de abrandar a raiva que sentem pelo assassino que desgraçadamente partiu,tirou a vida, de criaturas jovens, lindas, um bem precioso que só Deus pode tirar. Foi um covarde além de assassino! Se quisesse se vingar, o que não é atitude correta em seres humanos, que se vingasse, mas ficasse à espera do julgamento pelo seu ato tão repulsivo e causador de tanta tristeza, talvez assim, esses pais ficassem um pouquinho menos arrasados vendo que a Justiça seria feita ou até mesmo pelas próprias mãos, muito comum num ato com este! Tristeza essa que jamais será esquecida, pois atingiu em cheio a sensibilidade dos seres humanos normais! Porém, o que nos resta é acreditar que a vida é uma caminhada!Vamos vivendo, convivendo com pessoas, situações, alegrias, problemas que precisam de soluções!Tecemos laços de amizade e de amor!De repente, a morte vem e colhe nossos entes queridos e deixa lágrimas de saudade em nossos olhos, nossos corações partidos, mas com a certeza de que um dia será possível encontrar esse ente querido, abraçá-lo,beijá-lo e comentar com ele os momentos bem vividos e acreditar que os cristãos que se foram através da oração partem para a purificação e que a morte é um até logo! Adeus juventude, adeus meninas e meninos,até um dia!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/04/2011
Alterado em 22/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras