Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Caso de urgência, meu povo!"

Hoje tenho um convite a fazer à humanidade.Um convite sério que ajudará a todo ser humano que habita o nosso Planeta. Em primeiro lugar, cada um fazer uma proposta para si mesmo que será melhor e amará a cada dia mais esse Mundo que está tão desamparado. Assim que, irmanados, fizermos este pacto, com certeza, nosso meio será mais digno de viver e respirar. É urgente a necessidade de uma varredura no nosso Planeta. Uma varredura de cima para baixo, nas laterais, no centro, na verticalidade e horizontalidade. É necessário varrer os maus hábitos, a sujeira que impera nas cidades, nos rios, nos mares, nos oceanos que em breve estarão sem vida e sem ar para viver. É urgente parar com as queimadas, desmatamentos e poluições de todos os gêneros. A Natureza está cansada e quase sem vida. Precisamos dar uma injeção de ânimo nela para podermos chegar com qualidade em 2050, 2100. Para podermos morrer satisfeitos deixando um Mundo melhor à essa juventude e crianças que estão chegando e que não são culpados pela tamanha destruição.Vamos cuidar, varrer do nosso meio ambiente tudo o que possa enfear esse nosso grande tesouro doado pelo Criador, nosso Pai e Senhor de tudo! Mas é preciso, em primeiríssimo lugar cuidar das nossas divisas porque já estão muitos aventureiros à espreita para dar o bote sem dó nem piedade deixando o nosso amado Brasil bem menor, pois nossas divisas estão abarrotadas de estrangeiros se fazendo de santinhos, mas prontos, como aves de rapina, para dar o bote. Nossos homens brasileiros são na sua maioria covardes! Não querem ir para as fronteiras! Preferem ficar nos grandes centros à espera de um trabalho qualquer, mas não se dignam a cuidar do que é dos nossos filhos, das gerações futuras. Nossos responsáveis diretos por esta Pátria, não querem saber de nada!Ficam nos gabinetes pensando, refletindo, mas é para sair bem nos golpes, nos desvios que somam um grande número que a Justiça é pequena para analisar, isto é, os que são desmascarados! Se não for tomada uma providência séria em relação as nossas fronteiras, especialmente lá em cima em Roraima, em breve seremos colônia dos Estados Unidos e por que não dos japoneses, que já têm a maioria das nossas plantas catalogadas e os brasileiros para pegarem uma muda de determinadas plantas da nossa rica flora são obrigados a pedir permissão a estrangeiros que por lá se fixaram com o intuito de se apoderar do que é dos brasileiros. Já dominaram os índios, até a língua impuseram. A nossa língua portuguesa eles não sabem, mas o inglês, sim!Para viajar numa determinada rodovia é necessária até a permissão de uns branquelos, onde deveria ser trabalho da FUNAI, porém em determinadas situações pois o território brasileiro é do povo e não necessita de alvará para se locomover em qualquer área que não seja privada desde que respeite os direitos do outro!Que Deus nos ajude!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/04/2011
Alterado em 22/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras