Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Casar,descasar,eis a questão"!

Casar /descasar, eis a questão!
Ultimamente poucos casamentos dão certo. Por quê? É a crise do matrimônio? Vimos pessoas que parecem apaixonadas, só parecem porque algumas dentro de um ano ou até menos, ela já voltou à casa paterna porque não está aguentando o fulano. Aonde anda a célebre frase: até que a morte vos separe dita pelo sacerdote, dentro dos padrões normais da cerimônia religiosa onde os pombinhos juram amor eterno? De quem é a culpa? Isso ocorre em casamentos de pobres e de ricos. As decisões não têm hierarquia social. O pobre descasa e o rico também. Antigamente a coisa era bem diferente. Além do pai arrumar o noivo à filha, ela comia o pão que o diabo amassou e ficava ali, parindo, cozinhando, lavando, sem ter direito à voz, nem nada! Ele gandaiando! Nem lamentar a triste união. Quem perguntava como ia o casamento a resposta era sempre afirmativa. Por que hoje é diferente? As mulheres e homens têm livre arbítrio, escolhem seus parceiros, casam por decisão conjunta e dura tão pouco? Será que é porque a mulher está mais consciente e exige respeito e igualdade nas horas das decisões? Se o maridão arrulha ela exige explicação e se não chegam a um consenso ela manda -o à merda e cai fora antes que seja tarde? Pois é! Mas nessa decisão que leva à separação, muitas vezes está o filho que fica como um joguete de lá para cá e geralmente sobra aos avós, coitados!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/05/2011
Alterado em 21/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras