Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"É preciso acabar com a corrupção!"

É preciso acabar com a corrupção! Esse aí,pode dar início,não é?
Dizem as autoridades no assunto, lá em cima, que não há verba suficiente para atacar os problemas, especialmente, na área da saúde, a mais importante para o desenvolvimento total do ser humano.Se refletirmos sobre a situação do país isso não é verdade.As verbas que devem ser destinadas a Saúde não são realmente destinadas. A maioria delas vão para outros locais ou são desviadas vergonhosamente. Será que estamos errados em pensar que se a corrupção fosse banida teríamos verbas para atender ao social em todas as suas necessidades? Acho que é coisa óbvia e notória. Os milhões que são desviados poderiam ser usados em especial no melhor atendimento no dia a dia, onde as pessoas não conseguem marcar uma consulta, mesmo em um Posto de Saúde, em menos de dois a três meses de espera. Como quer a ANVISA que os brasileiros não adquiram remédios via farmácia sem receita e deixem do antibiótico pelo anti inflamatório? Não é possível! Se não fizermos essa opção quando chegar a nossa vez para solicitar a receita para a aquisição do remédio que deve ser comprado para determinada mazela, já estaremos mortos e a ANVISA nem aí, pois ela não sabe nem sequer o que é melhor para o povo podendo até ser conivente com as barbaridades que vem acontecendo! Como bem sabemos todos os poderosos cobrem-se com uma mesma manta! Ainda bem que temos as farmácias a favor do povo necessitado. Se não fosse elas não saberíamos como proceder! É bom repensar e cobrar das autoridades um melhor desempenho e menos desmando nesse país!Creio que muitas pessoas concordam na afirmação de que se a corrupção for banida, a sociedade brasileira passará a viver mais dignamente, com melhor assistência nos postos de saúde,prontos socorros e até em hospitais!Para isso acontecer é preciso muita garra e pulso firme da nossa presidente. Só ela pode fazer isso pelo povo brasileiro!Com fé e coragem ela poderá fazer uma limpa nos Ministérios, não sabemos quantos lá estão, mas que por sua vez não fazem nada! Qual a finalidade de tanto ministério! São centenas de cabides de emprego e salários exorbitantes, somando uma grande fortuna, fortuna essa capaz de minimizar as mazelas brasileiras e um atendimento mais rápido para os doentes.É preciso mudar e com urgência! Vamos dar um basta nas mortes às portas dos hospitais por não terem condições de atendimento com dignidade aos pobres que buscam socorro!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/09/2011
Alterado em 14/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras