Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nosso País não tem jeito!"
É muito triste!Mas é preciso fazer uma comparação entre Brasil e Estados Unidos para observarmos como somos ignorantes, despreparados e acima de tudo levados ao calabouço e empurrados pelos políticos! Como um país como aquele tem apenas dois partidos? Republicano e o Democrata e são tão poderosos, apesar do Presidente, nos últimos anos ter sempre representado um ou outro? Como nós, a cada quatro anos há uma eleição nacional para Presidente. Até isto nós copiamos!Primeiro a pessoa deve tornar-se o candidato do seu próprio partido. Daí, cada partido realiza uma convenção para escolher seu candidato, onde há uma grande festa em todo o país, isso lá, não é? Porque aqui é uma andação para comprar votos! Lá, os delegados para as convenções são escolhidos de várias formas, através de comitês estaduais ou eleições primárias, disputadas por pessoas com alguma experiência política. Os delegados votam por seus distritos e estados. Após muitos turnos de votação, um candidato é nomeado. Após essa nomeação é que vem a campanha eleitoral. Antes de a eleição nacional ser concluída os americanos trabalham persuadindo as pessoas a votar em um determinado candidato, como aconteceu com OBAMA. Lembram-se da célebre frase: ”Yes, we can! (Sim, nós podemos!) Isso porque os votantes não votam diretamente em uma pessoa. Eles votam em eleitores, que por sua vez, votarão em um Presidente. O número de eleitores por estado é baseado em sua população.Assim, o candidato recebe votos do Colégio Eleitoral e o voto popular. As pesquisas de opinião pública mantém um acompanhamento de como os eleitores se sentem. Você concorda que é meio confuso este processo? Porém é muito competitivo.Todos competem e isso mantém os americanos envolvidos em seu governo. É isso que não acontece aqui no Brasil. Nesta época tem início uma peregrinação pelo país a fim de comprar grande parte dos votos,os chamados votos de cabresto Nesta época começa a escolha dos candidatos e é iniciada uma enxurrada de galanteios depreciativos que vai do início ao fim da campanha, pois são trocentos partidos, cada um procurando nivelar o outro por baixo.É um período que deixa o povo brasileiro mais consciente muito desgostoso! São discursos preparados para iludir a grande massa,geralmente os mais pobres que se iludem com promessas jamais cumpridas, pois assim que sobem ao pódium, os pobres que se lixem! Eles vão mesmo é legislar em benefício próprio,tentando abarcar grande quantidade de dinheiro desta ou daquela forma,pois há uma legislação que foi elaborada para a derrota o povo brasileiro e dá poderes a eles, os políticos! Imaginem! Polpudo salário, a aposentadoria, e tudo mais? A Mídia vive anunciando as falcatruas,mas eles estão garantidos por uma Constituição ultrapassada e dão risada daqueles que querem mudanças neste desmando. É lamentável, mas não podemos repetir a célebre frase do Mister OBAMA! Nós não estamos podendo quase nada,não é? Até quando, Meu Deus!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/10/2011
Alterado em 14/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras