Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Aplausos aos paraenses!"

Este povo maravilhoso, sensato, prudente, equilibrado passou a ser considerado por seus irmãos de todo este torrão brasileiro! É impossível deixar de elogiar esse povo que com garra, fé e coragem conseguiu se irmanar e dar um não a uma corja de safados que estavam sem chances por lá. Que beleza! Assim que soubemos pelo noticiário que a voz paraense foi maior e é mais forte que a de alguns políticos desavergonhados, demos pulos de alegria e passamos a valorizar ainda mais cada brasileiro paraense! Esse povo sofrido deu um basta ao cabresto! Deu um basta a muitas promessas não cumpridas, a muitas vozes a se erguerem e assim que alcançam seus objetivos esquecem daqueles que foram ludibriados como se fossem objetos descartáveis! Maravilha, meu povo paraense!Esta decisão há de servir para o povo dos demais Estados brasileiros! Todos, temos que botar a barba de molho e ficar na espreita! Estamos saturados de tanta promessa!O povo paraense deu o primeiro passo! Imaginem se o povo deste País resolve cobrar em conjunto, reivindicar direitos?Será um sucesso, pois vem a tona e merece uma reflexão:”o povo unido, jamais será vencido!” Agora, mais do que nunca ficou claro que a união fez a proposta indecorosa de alguns políticos que desejavam tirar mais proveito com a divisão, não sair do projeto,graças a este povo que é esperto e ama o seu Estado! Esperemos que o Governo passe a aplicar mais verbas aos municípios mais carentes com prudência e fiscalização. Não uma fiscalização que se vale do cargo para desviar quantias exuberantes daquelas que devem subsidiar a Saúde, a Educação e a Segurança, prioridade da nossa Presidenta tão mal assessorada,mas que está de olhos bem abertos e aos poucos colocando a Casa em dia! Se refletirmos um pouquinho chegaremos a uma triste conclusão: em todos os Estados verbas são desviadas!Voltando ao Pará, falta critério na distribuição do dinheiro público! Por lá e em todo o País quem já se encontrou com um político pobre ou de Classe média? A maioria até pertencia à classe média,mas foi subindo,subindo e atualmente esnoba carrões, prédios,fazendas e por que não se adonando até de terras destinadas ao “Patrimônio da Humanidade?Pois é, o povo paraense deu um salto espetacular de cidadania,não uma cidadania falsa,mas com seriedade e convicção de que mesmo sendo considerado inculto,com denodo, soube dar uma rasteira com profundidade e critério naqueles imbecis! Que Deus ajude a cada um que votou com sabedoria e amor ao Estado e ao País dando um “Não” à proposta indecorosa de dividir o Estado para melhorar,porém só melhoraria os bolsos dos políticos que estavam sem prestígio e com a derrocada,com certeza, terão que procurar novas formas corruptas para se reerguerem, mas às custas dos paraenses,nunca mais! Quem diz que o povo é burro,não sabe o que diz!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/01/2012
Alterado em 14/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras