"Nossa luz do chão, nosso fogo estelar!"
Nossa luz do chão,nosso fogo estelar!
É preciso diferenciar nossos fogos! Se olhamos para cima vimos o zimbório celeste!Podemos notar, observar que cada estrelinha é nossa irmã!Quem criou a elas, criou a nós também!A luz do nosso coração brilha porque vem de cima e dá vida ao nosso corpo de areia, argila, terra, ou sei lá o quê!
Só posso dizer que nosso corpo, nós, pertencem ao Planeta! Que nosso fogo principal, real é o das estrelas! Diz o poeta que não nascemos nem morremos, apenas entramos e saímos das trilhas vitais, porque essa é a nossa Natureza,sempre repleta de luz.É preciso pensar!
Somos mais do que somos!Somos mais do que lembramos! Por aonde viajamos Ele viaja conosco! É o sopro vital do Eterno! O Céu está em cima como está embaixo, em nós! Em tudo há um equilíbrio porque estamos com as estrelas e com isso vivenciando um equilíbrio, o equilíbrio do nosso coração! Com este equilíbrio corporal andamos pelo Mundo e aprendemos sempre!
Quando nossa luz estelar penetra em nosso corpo astral,regido pela Luz, em espírito, também viajamos pelo Infinito e com isso aprendemos muito mais! Este aprendizado vai se consolidando, tomando forma,penetrando em nosso coração,pois somos um somatório de experiências de muitas passagens pela Terra e Além!
Se estamos no Alto,embaixo, não importa onde até dentro ou fora do Corpo,somos sempre o mesmo!Nada neste ou noutro Mundo pode tirar nossa Natureza Estelar!Assim que o Tempo se encarregar de tirar o véu de nosso esquecimento, relembraremos desses encantamentos pelos quais passamos sem nos dar conta desta grandiosidade!
Aí, então, entenderemos que foi sempre assim,que em nossos Mundos Transitórios sempre seremos os mesmos,que nada altera o que somos e que a Sabedoria do universo nos impulsiona sempre para o melhor,mesmo que, às vezes, relutemos em negar nossa Natureza sem admitirmos que somos um Espírito!
Nossas lições de vida fazem com que nós desvendemos muitos mistérios chegando até a concluir que somos uma inteligência ínfima diante da Sabedoria do Todo! Que nossos momentos de arrogância se esvaem como nuvens sobre o Oceano!
Que nosso descobrir o que somos chega a ser etéreo e que o Universo nos conduz a descobrirmos a nós mesmos! Isso por que vamos descobrindo que as armadilhas que criamos durante as vidas,um dia se rompem na Luz do Eterno! Vivemos sem ver porque estamos muitas vezes com nosso “Ego” bloqueado, rompido pois vivemos muito de aparência e esta é e sempre foi fugaz!
Chegamos a ouvir,mas não escutamos porque nosso Ego nos desvia muitas vezes daquilo que nos é tão caro,iludidos por este Ego malvado,fazendo com que cheguemos a abraçar o Nada,mas mesmo assim, continuamos a buscar o Eterno! Mesmo nos afastando da Rota e com isso,também, continuemos a ser Espírito!
O Céu jamais nos condenou! Sabem por quê? Assim que rompermos na Luz do Eterno jamais seremos afastados Dela! Fomos feito à imagem e semelhança desta Luz Eterna que jamais deixará de expandir sua luminosidade abarcando a todos nas idas e vindas até a consumação dos séculos, isto é, até atingirmos a gloriosa purificação,pois sem ela não haverá Luz Eterna!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/08/2012
Alterado em 14/12/2015