Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Acreditas em Reencarnação?"

Muitas pessoas falam em reencarnação, mas vivem pensando no Céu ou no Inferno para onde irão quando seu corpo deixar de sorver o grandioso sopro da vida, o nosso Ar, o qual respiramos e sem ele não viveríamos. Para aqueles que acreditam na reencarnação, pois estudam o assunto em várias doutrinas, sabem que ela não é a vida eterna e, sim, uma soma das várias vidas as quais o ser humano passa neste mundão de Deus, indo e vindo até chegar à última instância, um estágio chamado, também, pelos estudiosos de “Nirvana”.Se analisarmos o significado do vocábulo “Nirvana”,isto é, o último estágio das encarnações, ela é uma ausência de sopro,da respiração,o deixar de respirar e permanecer num estágio de paz com anjos celestes,flutuando em águas serenas e calmas,com músicas suaves que dão encantamento e bem estar. Neste plano nirvânico, o ser humano limpo, purificado, com a alma branca e transparente através das idas e vindas,não se preocupa sob hipótese alguma com os bens materiais, com o amor carnal, com o desejo sexual,das amizades,enfim,não há mais preocupação com nada que existe neste andar humano aqui e agora. Nem com a ascensão social, lícita ou ilícita como ocorre neste Mundo englobando toda a criatura humana.Se ela tem o privilégio de nascer em berço esplêndido,luta para permanecer sem se lembrar de outras atividades que elevam a alma humana,se nasceu em berço humilde, luta para chegar ao ápice do poder,muitas vezes de forma, ilícita, pois o objetivo único é crescer,demonstrando na sociedade em que vive que é superior, venceu na vida e algo mais. Mas assim que o indivíduo chega à etapa nirvânica, ele se funde com o Universo Astral, com a beleza, com a grandiosidade deste lugar,passando a ser um indivíduo santificado,sem vontades de tudo aquilo que neste Mundo almejamos e queremos a qualquer preço. Neste estágio deixamos de pensar, de respirar, perdemos a identidade corpórea e nossa personalidade assume um caráter divinal e aí, então, poderemos sentar à direita do Pai, todo Poderoso, pois é esta a felicidade a que sempre almejamos durante a vida por aqui. Ao chegarmos naquele estágio seremos criaturas em outro plano, aquele em que sonhamos: luz, paz, ausência de sofrimentos, de lutas e num constante prazer ao lado do Tudo e Todo Poderoso! Essa aspiração do ser humano é possível de ser realizada, basta vivermos nossas vidas sempre com o foco no bem, na verdade e na ausência de orgulho,pois a simplicidade deixa a criatura maleável e disposta a aceitar as vicissitudes da vida e refletir sempre que somos pessoas frágeis e necessitadas da mão de Deus e dos homens e, especialmente, que não podemos viver sem a companhia do outro,respeitando e sendo respeitado para assim vivermos felizes seja em uma ou várias vidas neste Mundo maravilhoso criado pelo nosso Todo Poderoso,não é?



 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/08/2012
Alterado em 14/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras