Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" Eu entendo, acredito, até reverencio e você?


É possível entender e acreditar nas afirmações de Nostradamus?
É incrível, mas este homem temido até os dias de hoje pelos entendidos e estudiosos sobre suas profecias não deixam de imputar-lhe um cognome de sábio, mestre e sobretudo de mago. Este grande mago a meu ver delineava os Acontecimentos futuros com uma precisão incontrolada e correta. Muitas das suas profecias estão aí no Planeta acontecendo diariamente,aqui e acolá. Naquela época distante ele já produzia remédios que os próprios médicos não conheciam e até se escondiam da população que tanto necessitava de algum químico para curar os males que assolavam em determinadas épocas. Uma dessas épocas foi quando uma peste assolou a cidade de Avignon e os médicos fugiram, pois não tiveram como socorrer a população e Nostradamus com uma poção mágica que levava consigo curou a população.A História não se manifestou,mas não seria o Antibiótico criado por ele? É bem possível que em 1503-época da epidemia ele já tivesse em mãos este majestoso auxiliar da medicina que na época não tinha sido inventado. Sua fama era ainda maior por sua vidência. Em seus versos codificados, previsões de acontecimentos futuros poderiam ser mais claros e entendidos por pessoas mais simples se não fosse a ignorância da época, onde até a Igreja era capaz de eliminar àqueles que se atrevessem a sair fora dos padrões. É lamentável! A Humanidade perdeu um grande homem. Suas produções estão aí grafadas,mas são consideradas pela grande maioria como previsões insensatas. Por outro lado, se sabia preparar poções com tamanho poder de eliminar até peste que assolava uma população, por que morreu segundo a História, devido a um edema cárdio pulmonar? Quem poderá esclarecer isso para nós que admiramos tanto as obras deste grande mago? Será que ele realmente foi vítima desse edema? Será que em seus scripts um dia será encontrado algo que possa ser analisado com uma previsão de como aconteceu sua morte? Infelizmente em 1566 a dois de julho o Planeta perdeu esse grande mago,capaz de colocar sérias indagações nas mentes das pessoas em pleno Século XXI,há quase quatro séculos e meio causando medos e arrepios.Que muitas das suas profecias não se realizem!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/09/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras