Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Por que militar deve ser diferente?"

Por que militar deve ser diferente?
Estamos observando no dia a dia uma constante transformação nos seres humanos, geralmente para pior, lamentavelmente. Observemos os militares. São jovens recrutados, treinados para defender a população. Correto? Deve ser, mas não é! Infelizmente nos dias atuais está bem pior,mas desde os primórdios da Humanidade, os homens são as feras,ou o homem é o lobo do próprio homem. Não me digam o contrário.Hodiernamente, bom número de militares agem como homens desagregados na sociedade.Não honram a farda, não se lembram do juramento e a sociedade que se lixe.Contudo, há os que são separados como se fossem o joio do trigo.Com uma diferença.O joio transformou-se em trigo e vice versa.São alguns joios que honram a Pátria amada Brasil e não se deixam corromper. Não defendam as corporações A ou B. Entre todas há um número bem pequeno de homens realmente preocupados com a segurança da sociedade. Não nos reportemos ao saudosismo de que antigamente era diferente. Não era não! Antigamente, também havia entre eles os que não se preocupavam em defender nem a própria família. Apenas lutavam por si mesmos! Incapazes, sem coração, ordinários e até incapazes para usarem uma farda, pois de vez em quando eram encontrados como qualquer paisano com o cotovelo à beira do balcão tomando uma cachacinha.Que exemplo aos homens comuns e aos jovens ? Alguns bebiam juntos ou por que não se utilizando do mesmo continente e conteúdo! Certo dia, uma moça pediu socorro a um militar, pois estava sendo assediada diariamente. Isso lá pelos anos sessenta! Pasmem! Não são iguais aos homens comuns ou piores por se valerem da farda? Pois bem, a moça pediu socorro e aquele solicitou que a menina declinasse a maneira como o indivíduo se referira.Ela, inocentemente, achando que seria ajudada comentou: “Ele me diz coisas horríveis e que sou muito boa”.Sabem o que ele argumentou sendo um policial?”Mas é boa mesmo!” Esta menina continuou seu trajeto até o local de trabalho,sem a garantia de ir e vir sem ser molestada, pois a quem recorreu era um indivíduo pior do que o canalha sem farda que diariamente a abordava. Conclusão: ela chorou copiosamente! Já se passaram cinquenta e dois anos e temos hoje confiança nos nossos homens de farda? Apenas muito poucos? Muitos? Sabemos sim, é que pior do que está é impossível! É preciso colocar Deus no dia a dia, como fonte de inspiração dos militares e da população em geral. Falta formação adequada, sem tanto trote desafiador,levando a maioria dos que sobrevivem a carregar uma mágoa no coração e sempre querendo se vingar na população os maus tratos que receberam nos meses de treinamentos como se fossem animais peçonhentos quem dirá à pessoa humana!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/09/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras