Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Maldita Cannabis,sim!"

Maldita Cannabis,sim!

Respeito a todos que fazem uso desta droga, a maconha ou qualquer outra. Apiedo-me do cristão por saber que está jogando a saúde no lixo.Gostaria até que fosse liberada toda e qualquer droga,mas infelizmente, parece que isso nunca acontecerá. Quem quiser morrer fumando,cheirando, etc. e tal que assuma as consequências,não é?Publiquei um artigo à semanas atrás sobre este assunto e recebi um comentário inflamado sobre ela. Respeito a posição do amigo, mas como dizes ela é barata,mas fere o indivíduo no âmago do seu cérebro.Gostaria que fizesses uma leitura dos parágrafos abaixo.Não querendo menosprezar ninguém, mas que ela é uma droga é,e como tal abre as portas para o desequilíbrio do ser humano!
É a droga de entrada para consumo das outras drogas. Barata e de fácil acesso, o seu uso continuado interfere na aprendizagem, memorização e fertilidade. É uma combinação de flores e folhas da planta conhecida como Cannabis sativa, e pode ser verde, marrom ou cinza.
Causa vermelhidão nos olhos, boca seca, taquicardia; angústia e medo para uns, calma e relaxamento para outros. Vício mundial, a maconha é usada comendo-a, mascando-a, fumando-a; aspirando-a sob a forma de rapé ou engolindo-a.
A maconha é considerada um alucinógeno, isto é, faz o cérebro funcionar de forma desconcertante e fora do normal; seu princípio ativo é o delta nove tetrahidrocanabinol (THC). O THC produz vários efeitos: avermelhamento da conjuntiva dos olhos (olhos injetados), redução da imunidade pela queda dos glóbulos brancos, sinusite crônica, faringite, constrição das vias aéreas, atua sobre o equilíbrio, movimentos e memória.
Não cria a dependência física, mas a psicológica. Dependendo da personalidade do usuário, pode ser brutal. Se retirada imediatamente, a saúde não correrá nenhum risco, porém, a força de vontade do paciente tem de ser grande, exatamente para vencer sua necessidade psíquica de buscar a maconha.
A substância ativa da planta, o THC, age no cérebro em 20 minutos.
1. Após ser tragada, a droga leva aos pulmões toxinas como os alcatrões, que prejudicam o aparelho respiratório, e o THC seguem para a circulação sanguínea;
2. Parte do THC chega ao estômago, fígado e depois aos rins e é eliminada pela urina;
2a. Outra parte chega ao baço; acredita-se que nele o THC reduza a produção de linfócitos e enfraqueça o sistema de defesa do organismo;
2b. Há pesquisas que apontam redução pelo THC dos níveis do hormônio sexual masculino (testosterona), podendo provocar infertilidade temporária;
3. No cérebro, entre as várias substâncias conhecidas como receptores, existe uma que é ativada pelo THC;
3a. No cerebelo, que regula o equilíbrio, postura e coordenação motora, o THC provoca letargia, redução no controle dos movimentos e desorientação espacial e temporal;
3b. No hipocampo, o THC reduz a atividade de neurônios relacionados à memória de curto prazo;
3c. No córtex cerebral, que regula a percepção pelos sentidos, o THC pode promover alterações transitórias nas sensações pelo tato, visão e audição;
4. O THC estimula também o aumento da produção de serotonina, substância que promove sensação de prazer.
A substância THC na maconha é absorvida pelos tecidos gordurosos de vários órgãos do corpo onde são armazenados. Geralmente, podemos encontrar restos de THC nos exames regulares de urina até vários dias depois de a pessoa ter fumado maconha. Contudo, no caso dos que fumam muita maconha (fumantes crônicos), podemos encontrar restos da substância, inclusive várias semanas depois de ter parado de usar a droga.
 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/09/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras