Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Será mera coincidência? Pode ser!"

Tenho refletido muito sobre os acontecimentos que estão aí no planeta Terra, nossa Mãe,mas que apesar de mãe desde que começamos a desobedecê-la,ela tem dado um alerta para que paremos com as destruições, mas não estamos fazendo quase nada. A maioria dos humanos não estão preocupados com o que vem acontecendo,achando que tudo é normal.Será que é? Eu acredito muito nas profecias do nosso amado Nostradamus. Será que ele teria vivido em outras vidas, vida essa muito mais elaborada e cheia de conhecimentos capazes de saber o que aconteceria num futuro até bem longínquo? Será que ele voltou com as histórias que estão se tornando verdadeiras como um viajante temporal e por algum motivo teve que mascarar seus conhecimentos para não ser prejudicado podendo viver em paz? Será que este homem com tamanha capacidade seria de um outro Planeta e aterrissou para nos ensinar a amá-lo e protegê-lo para não sucumbirmos? Não parece um grande mistério e que há pouco começamos a questionar? Não sei, mas é preciso pensar em mudar de atitude para não cairmos num abismo profundo e sem volta. O Mundo está em ebulição como falo há bastante tempo, mas é preciso que cada país cuide dos seus problemas, providenciem meios para não prejudicar nossa Mãe Terra senão, coitados dos pequeninos que estão por aí ávidos de esperança, crescendo e aguardando um futuro promissor! Tomara que isso aconteça! Que tudo não passe de especulações, devaneios do nosso Nostradamus e o pior que teria que acontecer já estivesse acontecendo e por isso capaz de ser superado sem atingir os Seres Humanos na sua totalidade. Tudo o que é possível especular daqui em diante pode se tornar realidade, pois não sabemos se as profecias desse mago serão realizadas ou se tudo continuará envolto em mistérios e quem sabe chegará o fim da vida para muitos de nós e deixaremos esses questionamentos para os nossos sucessores e tomara que esses saibam lidar com tais mistérios e que venham a encontrar a verdade assim que as profecias vierem a se cumprir. Os fatos estão ocorrendo. Não são meros boatos. Opiniões contrárias surgem,temos que respeitá-las mas a situação do Planeta é bastante crítica e se não nos unirmos para alterar a vivência humana sem regras e capaz de tudo, para uma vida de paz, deixando muitas vezes a emoção falar em vez da razão,valorizando os irmãos e procurando viver solidariamente sem querer levar vantagem em tudo nem que para isso tenha que ferir o outro mortalmente,não haverá mudança,porque em primeiro lugar o homem é que deve mudar de atitude para depois, em união tentar mudar aquilo que em conjunto foi desalinhado no Planeta. Ainda dá tempo! Segundo os admiradores, estudiosos de Nostradamus pode ser que essas transformações nunca venham a acontecer e que cada ser humano tenha seu fim, após sua vida predeterminada pelo Altíssimo, pois é Lei:nascer, viver e morrer ou até quem sabe ir e vir até conseguirmos purificar nossos sentimentos, valorizar o que Deus deixou neste Planeta para usufruirmos,porém com dignidade para quando chegar a hora da partida não levar remorsos e sim uma grande quantidade de obras boas para apresentar ao Criador!




 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/09/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras