Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Será verdade? Que achas?

É verdade, que achas?
Vocês sabem que as Centrais Sindicais chiaram com o "aumento" do salário mínimo p/ R$ 622,00 para o povo trabalhador, que descontando os encargos não é nem esta miséria? Porém não discordaram do aumento do "salário presidiário" para R$ 915,05 multiplicado pelo número de filhos! Será? Mas como neste país tudo é possível! Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador?Pois é, eu não acredito que o salário família de um presidiário passou para $915,05. E ainda tem mais! Se o coitadinho do presidiário vier a falecer, a família continuará a receber a “pensão por morte” deixando de ser denominado “Salário Presidiário”! Eu fico indignada com isso! Dá a entender que é para cada dependente este salário, estou investigando, ah, se estou! A maioria dos brasileiros sustentam a família precariamente, pois não conseguem mais do que $622 na carteira de trabalho! Lamentavelmente esta Lei, ou Portaria, seja lá que diabo for, é um incentivo à criminalidade! Esta pensão é uma afronta aos brasileiros trabalhadores que levam sua marmita preparada no dia anterior, pois muitos deles gastam um bom tempo de casa até ao trabalho, saindo de madrugada, pagando até duas conduções até à empresa e por isso, muitas vezes degustam sua comida já cheirando a azedo ou totalmente azeda, enquanto esses safados que fizeram mal à sociedade estão curtindo uma cadeia cheia de regalias, degustam pratos especiais com direito a sobremesa! Sem deixar de mencionar: cuidados médicos, odontológicos e tudo mais!Abaixo os Direitos Humanos, vamos dar Direito aos Humanos Direitos!É muito fácil para os bandidos, mesmo tendo apenas um filho, mas se tiver quatro ou cinco ou até mais, já pensaram na soma que a família recebe? Como as diferenças são gritantes! Uma pessoa poderosa afirmou que a pobreza diminuiu no país. Até passaria a acreditar, porém se a pobreza em geral passasse, também a ser privilegiada, passando a receber $915,05. Ou até bem menos, pois muitos profissionais recebem pouco mais de $3.000 reais após terem estudado, feito aperfeiçoamentos, pós e tudo mais que é exigido. A Previdência Social é dirigida por indivíduos que não têm capacidade para discernir as diferenças e argumentar sobre esses despautérios, como o que estamos comentado.Gostaria de saber de quem foi essa ideia de elevar o salário dos presidiários para $915,05! Será que esses safados não sabem que um aposentado que ralou por mais de trinta anos, contribuiu para a Previdência durante esse tempo e ganha uma miséria que vai sendo corroída pela inflação, que esses safados fazem de conta que não entendem, merecem menos do que os presidiários? Pois é, esse País é o país das desigualdades! Trabalhador ralando e ganhando pouco, dependendo de ficar em filas para ser atendido pelo SUS e os bandidos numa cadeia que pode ser chamada de “Colônia de Férias”. Esse é o “País dos Tupiniquins”,não é?



 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/10/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras