Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Por que presentear as crianças com celular?"

Não sei o porquê de presentear as crianças com esses aparelhos!
Quando me deparo com crianças falando no celular na rua,juro que sinto vontade de dar uns tabefes naquela mulher que mal empregado tem o nome sagrado de “Mãe”. Não é possível! As criaturas estão perdendo a noção do que pode e não pode neste país! A maioria da pobreza tem celular. Muitos apenas recebe as ligações pois não têm como pagar a recarga.Mesmo assim é um absurdo.Crianças que deveriam estar brincando estão sim é fazendo fofocas,brincando de conversar sem saber o porquê do que estão fazendo e as babacas achando a maior graça e incentivando os pequenos a falarem mais e mais até chamarem a atenção de alguém que poderá aplaudir tal bobagem! Não sou contra as conversas com celulares, porém sem correr risco de vida como é a fala dirigindo. Quando alguém sofre um acidente por este motivo, procuro chamar a atenção, mas é difícil, parece que os imbecis acham que dá status. Pior ainda! Há pouco um garotinho num acesso de raiva jogou com força o celular ao chão. Ficou por isso mesmo. A mãe pegou o aparelho, saiu com o filho como se nada tivesse acontecido,mas o pequeno esbraveja em alto e bom tom,dando a impressão de que gostaria que a mãe o arrastasse e a babaca sem saber o que fazer! A que tempos chegamos! Crianças e adolescentes dirigindo os passos dos pais,cobrando e exigindo tudo o que lhes apraz,sem sequer serem ensinados as regras,direitos e deveres. Um dia, quando esses pais caírem em si e não conseguirem mais se entenderem com esses diabinhos que criaram,chorarão, espernearão, como hoje, esses agem,mas daí, então, será tarde porque ambos medirão a força física para ganhar a aposta e na maioria das vezes ganha o mal,apesar de que é apregoado ao contrário:o bem sempre vence. Entretanto, é possível uma reviravolta. Os pais, em comum acordo, devem tomar iniciativas conjuntas em relação à criação dos filhos. Se assim não acontecer, o caminho será sem volta,onde o pai dá uma ordem e a mãe, para ser a boazinha, a conivente, abre a guarda e acoberta os erros! Sabemos que a causa de tanta delinquência é a má formação das crianças e jovens que não têm, lamentavelmente, pais com pulso firme e até alguns jogam a responsabilidade à escola pelo mau desempenho dos filhos. Ledo engano! A escola instrui e reforça a educação, mas a educação propriamente dita é da competência da família, atualmente desequilibrada e sem pulso para orientar esses coitados que vêm crescendo de qualquer jeito e ao se tornarem adultos com a emoção capenga irão procurar os culpados pela sua derrota profissional e emocional tão fáceis de se conquistar através da educação familial.

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/10/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras