Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Verdades ou mentiras sobre Energia Nuclear"

Será que é bobagem, é navegar sem os pés no chão ou tem um fundo de verdade?É bom analisarmos com profundidade, não acham? Achei esse assunto em minhas pesquisas e estou comentando porque sou uma pessoa que analisa o que está em discussão. Não achei falsidade ideológica, pois as táticas da desinformação andam por aí.
A mídia dominante, que antigamente assumia as tarefas de investigar a corrupção no governo e de manter os elitistas na linha, agora se transformou em uma mera firma de relações públicas para os governantes e seus controladores da elite. Os dias das autênticas "reportagens investigativas" são uma coisa do passado, e o próprio jornalismo se deteriorou em uma fétida associação dos assim-chamados "editorialistas da televisão", que tratam suas próprias opiniões sem fundamento como se fossem fatos comprovados."
Até então, em tudo o que versava sobre o assunto, tinha meu não, era contra as usinas sem pestanejar, mas será que estou certa?Se discordarem estou aberta para críticas dos meus amados leitores! Eis o que achei interessante! “É preciso ter uma compreensão bem clara do porquê da energia nuclear ser tão odiada no mundo todo, e por que é que o movimento pseudo-ecológico, fundado e financiado pelo Clube de Roma, foi convocado para travar guerra contra a energia nuclear. Com a energia nuclear que gera a eletricidade de uma forma barata e abundante, os países do Terceiro Mundo aos poucos ficariam independentes do auxílio exterior dos Estados Unidos e começariam a firmar a sua soberania. A energia nuclear é o segredo para tirar os países do Terceiro Mundo da sua condição retrógada.Por isso essa briga toda contra ela, pois com o retardamento ou a não aprovação definitiva, os países pobres continuarão dependentes”, e por cima de tudo pobres para sempre sem poder de competição.Esse engodo de que há crescimento daqui e dali é pura enganação.O povo cresce porque trabalha! Quem já viu um trabalhador assalariado subir de classe como apregoam? Já é o bastante o pobre diabo poder colocar um franguinho na panela! Oh my GOD!
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/12/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras