Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

3e26a6b8d463d718813c79bc4023a859.jpg
 


"Mais um Natal!"

Está se aproximando a data magna!
Podemos dizer que amanhã é Natal.Na casa dos pobres há uma limpeza diferente. Porém não se esquecendo de que todas as casas, independentemente de serem habitadas por ricos ou pobres devem primar pela humildade e transformar esse momento tão lindo em reflexões à respeito desse “Menino” que nasceu humilde e viveu tão pouco, sendo massacrado por homens, pelo bem da Humanidade! Na casa do rico há sinal da chegada da grandiosa festa. Da cozinha vem o cheiro diferente. Não é pecado comer bem, mas sempre lembrando daqueles que juntam migalhas!Crianças e adultos se preparam para a festa do “Nascimento”.Na verdade, para muitos,o Natal se transformou em uma festa de comes e bebes,de presentes e de futilidades.Mas não pode ser assim! Quando o Sol se puser, quando a Noite chegar,vamos, pessoal, nos aproximar de um presépio, pode ser o mais simples possível,vamos olhar as personagens que nele estão. Os mais simples animais criados por Deus que se fazem notar; um homem de mãos calejadas pelo trabalho de carpinteiro chamado José; uma jovem mulher de semblante sereno e coração tranquilo, a Maria de Nazaré! Em um punhado de palhas está um menino que veio na noite do Mundo para ser a Luz e a Claridade! Esse menino, que nasce de Maria e que vem do seio do Pai! Amanhã, Deus vai ser o companheiro da “caminhada” de todos os homens e então, vamos dizer um ao outro: Nasceu o filho de Maria e do Pai Eterno! Nosso grande amigo, defensor, protetor, que não nos cobra nada a não ser que sejamos bons e humildes e que vivamos em paz respeitando nosso semelhante e ganhando o pão com o suor do nosso rosto. Que neste Natal de 2012, apregoado por muitos que nele não chegaremos , pois profecias andam por aí que dia 21 pode ser o fim dos tempos. Mas com fé e esperança esse Jesus, que nos ama, impedirá a derrocada do Ser Humano e fará com que estes seres humanos,desgarrados do “BEM”, neste Natal , possam transformar os corações empedernidos em corações dóceis e complacentes para o bem dessa Humanidade que ainda não aprendeu a respeitar a “Natureza”,nosso “Deus”, formando uma só família,guiada pela força planetária que jamais sucumbirá! Feliz Natal 2012 às pessoas deste Planeta!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/12/2012
Alterado em 02/12/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras