Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


VISITA INESPERADA

Visita inesperada é um alerta neste final de ano para que as pessoas tomem tento e procurem alterar seus comportamentos nesta nova "ERA" que daqui a pouquinho se inicia,mas que em alguns corações já se alterou e eles atualmente vivem muito melhor.Não são presos às regras que pretendem transformar as pessoas, mas, sim,modelam suas vidas numa atmosfera de paz consigo mesmos sem ficar delineando caminhos para os outros caminharem porque o próprio caminho já é dificil de percorrer,não acham? Sermos únicos e lutar por nossos objetivos não significa deixar o outro na obscuridade,não! Se ele precisar da nossa mão,estendemos,por que não? Até podemos caminhar alguns passos com ele, mas sem interferir nas decisões a tomar!Amo vocês! Feliz 2013,muito, muito feliz e com saúde porque se assim não for nada tem maior significado. Raciocinem comigo sobre o texto abaixo: uma mulher vivia sozinha e muito se lamentava de solidão e nenhuma companhia. Ninguém jamais aparecia em sua casa.
Certa manhã, chovia muito, e alguém bateu à sua porta: era um pequeno homem, tremendo de frio, molhado da cabeça aos pés. Vendo o visitante tão inesperado, imediatamente mandou que ele entrasse.
Ali, com as vestes pingando, ele ouviu a mulher que por mais de uma hora lamentou sua solidão e falta de companhia. Ela não lhe ofereceu roupas secas ou algo quente para se aquecer, tão envolvida que estava em suas próprias queixas.
Ele não tirava os olhos dos seus lábios em movimento ansioso, contínuo e disparado.
Cessada a chuva, ele fez menção de sair da casa, no que a mulher se inquietou:
"Espere! Nem sei seu nome! Você voltará? "
Ao que o homem reagiu, estendendo-lhe um papel totalmente seco, onde se lia:
Sou o Anjo Surdo. Só posso ouvir corações. Trago o remédio que cura a solidão, fazendo nascer amizades. Seu efeito não se manifesta naqueles que só falam de si e pensam apenas em si próprios.
Isto dito, desapareceu ... e nunca mais alguém bateu naquela porta.


 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet-Forum Espirita.net
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/12/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras