Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"É preciso saber orar,não é?"

Minha mãe, que há bastantes Natais me deixou,dizia acertadamente:"filha, rezar não é apenas ficar pronunciando palavras sem se conectar com o Criador,perdão,ela não pronunciava esse vocábulo! "sem estar pensando em Deus!" Ela, como pessoa sábia fazia a distinção entre orar e rezar, que nada mais é do que dirigir súplicas ou orações,enquanto orar, ela atribuía aos "evangélicos" que não achavam correto o termo rezar. (Isso naquela época)Porém, o que vale é o que sai dos corações! Mas que ambos significam,ou devem significar o mesmo sentimento! Vocês concordam? Leiam o que deve ser realmente orar ao Supremo Deus sejamos da religião a,b ou c.O que importa,como digo é a conexão com Deus!
A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar Nele; é aproximar-se Dele; é pôr-se em comunicação com Ele. Aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal, e Deus envia-lhe bons Espíritos para assisti-lo. É um auxílio que nunca é recusado, quando é pedido com sinceridade.

O essencial não é orar muito, mas orar bem. Certas pessoas crêem que todo o mérito está na extensão da prece, enquanto fecham os olhos para seus próprios defeitos. A prece é para eles uma ocupação, um emprego do tempo, mas não uma análise de si mesmos.

Aquele que pede a Deus o perdão de seus erros não o obtém senão mudando de conduta. As boas ações são a melhor das preces, pois os atos valem mais que as palavras.
A prece é recomendada por todos os bons Espíritos; é, além disso, pedida por todos os Espíritas imperfeitos como um meio de tornar mais leves seus sofrimentos.
A prece não pode mudar os desígnios da Providência; mas, vendo que há interesse por eles, os Espíritos sofredores se sentem menos desamparados; tornam-se menos infelizes; ela exalta sua coragem, estimula neles o desejo de elevar-se pelo arrependimento e reparação, e pode desviá-los do pensamento do mal. É nesse sentido que ela pode não só aliviar, mas abreviar seus sofrimentos.

Cada um ore segundo suas convicções e o modo que acredita mais conveniente, pois a forma não é nada, o pensamento é tudo; a sinceridade e a pureza de intenção é o essencial; um bom pensamento vale mais que numerosas palavras, que se assemelham ao barulho de um moinho e onde o coração não está.

 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/12/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras