Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A qualidade na forma de comer!"

Muitas pessoas só se preocupam na hora de comer é com o prato cheio de todas as especiarias possíveis e imagináveis! Não é bem assim! Essas pessoas até podem ficar enganosamente satisfeitas ou vulgarmente falando com a pança cheia, mas não é vantagem, pois as energias emanadas daquele prato ao organismo não são totalmente saudáveis. É bom, escolhermos um lugar aprazível,além de uma mesa, para esse ato tão especial, porque ambientes ruins acarretam maus fluidos também!Vejamos o porquê analisando o texto sobre a medicina chinesa.
É importante saber que a Medicina Tradicional Chinesa sempre teve um caráter preventivo, devido a origem na própria cultura oriental. As pessoas não esperavam ficar doentes para procurar um médico. Elas procuravam um médico para não ficarem doentes. Esta é a diferença fundamental que fez com que a respiração adequada, feita por meio da meditação e do Qi Gong (pronuncia-se Chi Kung), em conjunto com a alimentação adequada, se tornassem os pilares fundamentais da manutenção da saúde das pessoas, hábito que infelizmente foi se perdendo ao longo do tempo.
Alimentar-se contém o ato de comer em si e assim como cada alimento contribui com um valor energético e uma “qualidade” de energia, também contribui o ato de comer. Se você se alimentar com raiva, o alimento vai adquirir este aspecto da sua energia e o organismo irá interpretar que aquela energia adicional será para alimentar a sua raiva. Se comer com ressentimento, este será o sentimento alimentado e assim vai. É preciso comer com atenção, com foco no alimento, no ato de se alimentar, manter o próprio corpo. Quando se come assistindo televisão, em uma reunião, lendo ou ouvindo músicas ficamos sujeitos às emoções que estes estímulos nos causam, o que é transferido para o ato de se alimentar.
Pelo mesmo motivo contribui o local onde se come. Se é um local tranquilo, o ato ficará mais tranquilo. Se o local está muito cheio, as emoções deste lugar e o que o local e as pessoas geram em termos de sensações, pensamentos e sentimentos irão influenciar na qualidade do alimento ingerido.
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/12/2012
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras