Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Ignorado por muitos,vantagens para poucos!"

É bem possível que eu esteja equivocada,que todos brasileiros saibam ainda melhor do que eu explanar este assunto! Mas, também, pode ser que nem todos já tenham ouvido falar de uma organização chamada Diálogo Interamericano.Isso foi lá atrás,mas essa famigerada organização repercute até na nossa America Latina,se não vejamos! O Diálogo foi fundado em 1982, depois da Guerra das Malvinas, como um centro de planejamento estratégico e propaganda política da oligarquia anglo-americana para o Hemisfério Ocidental. Ele reúne cerca de 100 personalidades políticas, acadêmicas, da mídia e de outros setores relevantes, de quase todos os países americanos, inclusive do Brasil.
Eles se reúnem anualmente, para discutir uma agenda de "interesses comuns" aos países do Hemisfério, que, posteriormente, não por coincidência, se transformam em políticas de Governo nos países dos membros do Diálogo. Entre outras: a política neoliberal de abertura econômica desenfreada; a defesa da legalização do uso das drogas entorpecentes; a politização dos problemas do meio ambiente; e a desestabilização das Forças Armadas ibero-americanas, sob o pretexto da sua subordinação ao poder civil.
Entre os membros do Diálogo, encontramos vários personagens que foram ou são chefes de Estado ou candidatos a chefes de Estado. Entre eles, destacamos: o nosso Fernando Henrique Cardoso.
Aliás, Fernando Henrique é membro fundador, levado ao Diálogo por Peter Bell, que é diretor do grupo desde a fundação. Não por coincidência, Peter Bell era o representante da Fundação Ford no Brasil quando a Fundação financiou a criação do CEBRAP. Segundo o falecido professor Florestan Fernandes, foram 700.000 dólares - o que, em 1969, era um bocado de dinheiro.
Entre os membros brasileiros do Diálogo Interamericano, encontramos outras figuras conhecidas, como o ex presidente Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que está lá desde 1990, e o Sr. Ciro Gomes, que lá esteve entre 1994 e 1998.Então, temos um quadro interessante no qual, nas últimas eleições presidenciais brasileiras, os candidatos mais votados eram membros do Diálogo Interamericano. Ou seja, as oligarquias fizeram aqui um jogo triplo, para garantir os seus interesses por todas as pontas. Como veem, assim caminha a Humanidade. Será que este grupo de 100(cem) tem o direito de programar nossas açoes como cidadãos brasileiros? Será que cada brasileiro não tem condições de desenvolver suas metas para seu próprio crescimento? Já pensaram no que esses grupos podem interferir sem que saibamos como nos defender?Lamentavelmente,estamos nas mãos do grupo dos sete, do grupo dos cem,do grupo dos trezentos, este último, o mais perigoso do nosso amado Planeta,onde esses delineam como lhes apraz,nossos passos em direção ao futuro como uns meros robozinhos chipados É preciso com urgência abrirmos mais e mais os olhos, aguçarmos nossos sentidos antes que seja tarde,amigos!

 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/01/2013
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras