Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"O Planeta perderá grande parte do povo!"

Conforme os comentários dos grandes pesquisadores o Mundo perderá neste século mais ou menos seis bilhões de pessoas devido ao “Aquecimento Global” Os cientistas dizem que será um período de medo, perigo real e mais ou menos imediato, pode ser até um período sombrio, porém emocionante! Não posso acreditar que com tamanha possibilidade de ser desencadeada uma série de catástrofes, os cientistas ainda consigam levar na brincadeira um assunto Tão sério! Será que é para minimizar o sofrimento daqueles que acompanham tamanha degradação? Acho que será emocionante a conquista dos que sobreviverão à catástrofe, não acham? Até 2020 teremos muitas surpresas! A famigerada seca não poupará muitos lugares que virarão legítimo “Deserto do Saara! Com esses fenômenos climáticos, as pessoas sentirão a necessidade de irem em busca de lugares mais amenos para sobreviverem e com isso haverá as migrações em massa e com elas as epidemias que lamentavelmente contribuirão para o desaparecimento de muitos seres humanos. Segundo os cientistas, e em especial, o cientista Lovelock até 2100 a população da Terra será apenas de quinhentos milhões de sobreviventes que habitarão altas latitudes mais ou menos em quatro lugares,sendo um deles a Bacia Ártica. Até ao final do século a Europa e a America do Norte serão aquecidas em suas zonas de temperatura em oito graus! Isso mesmo! Contrariando alguns dos cientistas que emitiram um relatório mais recente do Painel Intergovernamental sobre a Mudança Climática, a organização sancionada pela ONU que inclui os principais cientistas do mundo. Lamentavelmente amedrontados para que a verdade não prevaleça sobre o problema! Para boa parte dos cientistas preocupados, diminuir a poluição dos gases responsáveis pelo efeito estufa não vai fazer muita diferença a esta altura e boa parte do que é considerado desenvolvimento sustentável não passa de um truque para tirar proveito do desastre. Lamentavelmente, vimos muitos,inclusive no Brasil falarem do “Verde”,do “desmatamento”,mas tudo se resume numa grande piada. “Lovelock afirma que verde “é a cor do mofo e da corrupção!É bom que se acredite! Temos em nosso País dezenas de Ongs,partido político( PV)-Partido Verde e pouco se fez até agora! Urge uma mudança radical no comportamento humano em relação aos pronunciamentos,pois os cientistas sabem, devido aos registros geológicos da situação atual do Planeta, por exemplo,que há 3 milhões de anos, quando as temperaturas subiram cinco graus acima dos níveis atuais, os mares subiram não 60 centímetros, mas 24 metros. Além do mais, medidas feitas por satélite recentemente indicam que o Ártico está derretendo com tanta rapidez que a região pode ficar totalmente sem gelo até 2030. Temos que mudar de atitude e comportamento se não sucumbiremos em pouco tempo, essa é a verdade! Que os Anjinhos tenham piedade de nós e deste Planeta Azul tão maravilhoso, mas tão desrespeitado pela maioria!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/01/2013
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras