Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Arrogância do homem" Por quê?

Não é possível o homem não ter acordado ainda que ele pode ser arrogante, mas é uma criatura da espécie animal que apresenta o maior grau de complexidade na escala evolutiva. Deve ser por isso a arrogância e, também, ter tanta dificuldade em apreender certas normas e regras que irão auxiliá-lo e isso se aplica à Humanidade em geral. Em sua arrogância o homem acha que pode tudo, que é senhor de si mesmo, é absoluto e que se tem dinheiro pode até comandar,jamais ser comandado! Cuidado, homens! Não é bem assim! Daqui a pouco devido a sua arrogância, a sua imbecilidade, estará ganhando uma grande lição onde aprenderá que não passa de um ínfimo grão de areia neste gigantesco Universo onde ele é parceiro na destruição. Aí, talvez, seja tarde para reconhecer que realmente não é um gigante, mas um anão em se tratando de reconhecer-se a si mesmo e a seguir reconhecer e proteger o meio em que vive,seu derredor e ir extrapolando as ideias a fim de conectar-se às pessoas do município,estado e país e por conseguinte, o Mundo! E com isso ir se projetando na vida, deixando a arrogância de lado, pois aprendeu que não pode controlar a Natureza, os mares, os rios, as chuvas, nevascas, tempestades e tudo que em poucos minutos extermina o Ser Humano deste Planeta! Enquanto o homem não deixar de ser cego, não realçar seu coração e sua Alma a fim de enxergar a própria fragilidade diante da Natureza, do nosso Criador deste Ser que proporciona à Humanidade tudo o que é necessário à vida, não será fácil lutarmos por melhorias da qualidade de vida em nosso Planeta. Cabe, somente a Humanidade, uma atitude no sentido de salvar a Terra e tudo que nela habita!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/01/2013
Alterado em 13/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras