Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nosso Planeta está chorando!"

Quando a nossa Terra chegou a esse ponto o de pedir misericórdia aos seus habitantes para frearem seus impulsos de destruição, é porque chegou ao seu limite. Há muito tempo ela tem sofrido demais com tantas destruições e desmandos chegando a violência e por que não à atrocidades! Desde o início o Ser Humano tem tratado o nosso Planeta como um repositório de tudo o que é descartável, portanto daquilo que não presta. Porém tira-se dela tudo o que necessitamos!A maioria dos Seres Humanos não sabe que de onde nasce uma planta, na maioria delas nasce o fruto é porque existe vida!Como esse processo aconteceria se não fosse assim? É óbvio que para nascer uma planta é preciso ter vida e por isso, como viva, nossa Terra merece cuidados e muito mais! Mas a realidade é bem outra! Nosso Planeta não aguenta mais tantos maus tratos! Não entendemos o porquê desses maus tratos sabendo-se que a Terra pode se vingar como está acontecendo!Já se vão alguns milênios e ela sempre dando um alerta ao povo. Explorem-me, tirem de minhas entranhas o que lhe convém, porém não me deixe morrer, pois se assim acontecer, irás comigo, porque sem mim não conseguirás sobreviver! O Ser Humano sabe disso, mas é tão imbecil que vive provocando a bondade do Planeta Terra. Se não considerarmos o poder grandioso deste Universo e mudarmos de atitude agora, amanhã poderá ser tarde,pois já estamos vivenciando alguns indícios de vingança! O pior é que nesta vingança da Terra, geralmente quem mais sofre são as pessoas menos favorecidas, as que residem em lugares perigosos onde a destruição projetada pela Natureza geralmente ataca! Não percamos tempo, a hora é chegada! Vamos recuperar nosso Planeta. Com a união da população desta Terra é possível curar, dar vida nova a ela, pois sabemos qual é o mal que a aflige! E, assim sendo, é também possível mesmo a passos lentos, mas irmanados, chegarmos a ver nossa Terra respirando melhor e se ela respirar melhor,é sinal de que está sendo curada e com isso estaremos,nós humanos, nos curando também! Se a Terra clama por Misericórdia, clamemos também ao Pai Maior que suplique em nosso favor para que ela se compadeça de nós!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/01/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras