Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A Natureza precisa do nosso respeito e gratidão!"

Assim que Deus criou o Mundo ,segundo informações milenares,ele abençoou nosso Planeta e deu amplos poderes aos homens para desfrutar de tudo,vivendo,amando, compartilhando entre todos os Seres que fazem parte desta criação.Será que Deus esqueceu de ensinar o amor para com a Terra? Será que é por não ter Deus nos ensinado que agimos tão mal com a Natureza? Mas, se Deus pregou o amor ele deveria se estender à Natureza, não acham? Aqueles que tentam proteger a Natureza e que amam a Mãe Terra se entristecem, pois tudo que existe neste Chão abençoado é para ser saudado, sua beleza, seus rios, seus mares, seus animais.Ah, seus animais! Coitados! Em vez de serem amados, saudados, são eliminados,extintos da criação apenas pelo simples deleite e prazer!Que bom seria se nenhum ser fosse escravizado,principalmente os indefesos,em sendo animais sempre nos deixam belas lições,apesar delas serem deletadas e esquecidas com o tempo! O homem não entendeu ainda que na Natureza há uma conexão tão fantástica que deveríamos diariamente nos ajoelhar,olhar para o Astro Rei e refletir sobre tudo o que ajudamos a destruir,reduzindo a conexão existente entre o humano e Deus!Pois a Natureza é Deus! Mas enquanto não nos ajoelharmos perante Ela e não modificarmos nosso comportamento é possível,praticamente certo, que virão muitos momentos de grande arrependimento! Mas será tarde porque não nos curvamos perante a Criação e com isso tudo vai ficando registrado em nossas mentes, para que um dia,talvez em outra reencarnação passarmos a dar mais valor, respeitar mais nosso Mundo e por que não respeitarmos mais a nós mesmos?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/01/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras