Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Apenas o povo organizará nosso país!"

Será que a maioria das pessoas que se preocupa com este nosso Brasil morrerá sem apreciar novas condutas em relação à mudanças que devem ser priorizadas e estão amortecidas há anos nas gavetas dos poderes seja Legislativo, Executivo ou Judiciário?Não é possível que em pleno Século XXI o povo brasileiro se depare com uma notícia como esta:”Senado adquire câmeras para instalar em vários pontos da Casa”! Para registrar não sabemos o quê, pois naquela casa pouca coisa é projetada em prol de melhorias ao povo para ser registrada por meio dessas caríssimas câmeras,nem tão pouco transitam pelos corredores nossa população desassistida,porque a Segurança os impede de ir lá para reivindicar melhoria sempre ressaltadas na época das eleições! Porém essa aquisição,essas famosas câmeras custam uma fortuna e quem está pagando? São vários mil reais cada unidade! Câmeras de primeiro mundo! Naquela Casa não tem nada para ser registrado até o presente momento, apenas falta de respeito ao povo e então para que registrar a passagem dos políticos andando de gabinete em gabinete,todos luxuosos para discutir como armar a próxima estratégia para arrancar mais grana do povo?Como pode os senhores senadores desta República não agrandarem suas mentes que deveriam ser iluminadas a fim de trabalharem pelo menos alguns dias durante o ano em prol da melhoria da qualidade de vida daqueles que morrem sem cuidados adequados em hospitais, casas de saúde e tudo mais? Como estão as casas onde estão amontoados nossos doentes mentais?Lamentavelmente o povo que se lixe!Está faltando atitude do povo! Enquanto este não se rebelar,sair às ruas gritando,exigindo seus direitos,lá em cima eles se preocupam com mesquinharias e analisando apenas meios para arrancarem cada vez mais dinheiro da Nação adquiridos com enorme sacrifício de cada cidadão digno e honesto! A Legislação regulando a ficha limpa é uma brincadeirinha de criança,como em “ Ciranda cirandinha”, onde na conclusão daquilo que é feito em favor do povo,não tem consistência,é como o anel de vidro que cai e se quebra e o amor que deve ser prioridade dos mais iluminados aos menos favorecidos não vigora, se acabou! Não sou a favor do achismo, mas neste caso eu até acho que em cada pedaço deste Brasil o povo deve se irmanar e lutar pelos seus direitos em receber bons tratamentos, especialmente na área da Saúde Educação e Segurança, tão esquecida pelos nossos comandantes que exigem de suas tropas respeito e obediência,mas não dão respaldo para que assim todos possam agir,tornando-se pessoas felizes porque os comandantes respeitam os direitos da tropa e a conduzem na direção do porvir! É isso mesmo,desabafei!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/01/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras