Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Um novo papel da mulher na sociedade"!

“Um novo papel da mulher na sociedade”
Há muito a maioria das mulheres se indignavam por ter um papel apenas doméstico na sociedade.Após muita luta conseguiram ser professoras,mas a luta não parou.Eis que a macharada, dependente delas acharam por bem,porém através da luta incansável delas concederem-lhes o direito ao voto, isso lá pelos idos de 1930.Pois é! Agora,nos tempos modernos a mulherada saiu do ostracismo e foi à luta.Basta de mendigar alguns reais para comprar um batom.Mas, o que mais me feria é que os homens não se tocavam que sem a mulher eles não existiriam,ora bolas, se não há união do masculino/feminino como surgir as criancinhas,tantas novas mulheres e homens nascidos de uma mãe/mulher? Com a evolução das sociedades a mulher está ganhando destaque e Uma parte essencial da elevação de consciência que está por vir é o novo papel das mulheres na sociedade humana. Mudanças neuronais irão revelar padrões coletivos no pensamento e ação femininas, padrões presentes em civilizações arcaicas altamente desenvolvidas voltarão agora com um novo tom,novo nível. Trata-se de uma re-conexão com a fonte feminina e com a autoridade feminina.
Para tornar a mulher governável e submissa ao patriarcado, a sua conexão com a fonte teve que ser amputada, os seus antigos santuários destruídos, a sua relação natural com todas as co-criaturas reprimida e a sua selvagem natureza sexual domesticada. A potência sexual do homem pode só desdobrar-se para com mulheres suprimidas. Estas estruturas ainda existem e resistirão a todas as tentativas de reforma enquanto o seu núcleo não for reconhecido. São parte do trauma coletivo.
Está na natureza da transformação presente que cada vez mais mulheres reconheçam estas conexões e deixem de reagir com ódio e vingança. Observamos que dentro de alguns anos um novo campo feminino irá estender-se sobre a Terra, no qual as mulheres irão redescobrir o seu papel entelequial na criação e com a sua força gentil irão quebrar as suas estruturas endurecidas para criar novos campos de poder para amar e para a solidariedade com todos os viventes.
Os homens irão experienciar o milagre da aceitação do feminino e largarão os seus papéis tradicionais de macho. Não irão mais para a guerra. Talvez este seja o aspecto mais profundo que todos podemos prever: toda a guerra irá terminar, terminando a histórica guerra entre os gêneros humano. Já estamos experienciando estes fenômenos nas últimas décadas do Século XX e indo de vento em popa neste início do século XXI.Nós, seres humanos,mulheres devemos caminhar não atrás do homem,mas ao lado dele compartilhando os bons e maus momentos.Contudo ainda continuo afirmando:”ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher” Contrariando a afirmação:por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher!Par e passo,ambos em busca de uma vida melhor para eles e sua prole e com isso a sociedade se fortalece!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 15/05/2013
Alterado em 12/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras